09-10-2018 | 15:25
Continuam abertas as inscrições ao curso PER/DCOMP
Associados ao Sinduscon/MT tem desconto na inscrição; qualificação está marcada para o dia 20 de outubro.

Divulgação

Continuam abertas as inscrições ao curso PER/DCOMP (Pedido Eletrônico de Restituição e Declaração de Compensação) atualizado, conforme IN RFB 1.717/2017 e alterações. O curso é um dos três oferecidos pela Prado Treinamento Profissional para o mês de outubro. Essa qualificação está marcada para o dia 20 de outubro, das 8h30 às 17h30, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Cuiabá. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de outubro de 2018.

As empresas associadas ao Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT) tem preço especial no ato da inscrição. O valor do investimento é de R$ 300 para associados ao Sinduscon-MT,  à CDL-MT e ao Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT).

Para Demais candidatos o valor é de R$ 430,00. O pagamento da inscrição pode ser feito mediante boleto bancário ou depósito em conta (Banco Bradesco, C/C 23.772-8, Agência 5758-4, Favorecido: Prado Treinamento Profissional Ltda, CNPJ 01.252.929/0001-70).

Para se inscrever, acesse o link http://www.pradotreinamentos.com.br/curso/648/perdcomp-pedido-eletranico-de-restituiaao,-ressarcimento-ou-reembolso-e-declaraaao-de-compensaaao-atualizado-conforme-in-rfb-17172017-e-alteraaaes.html

Público-alvo

 O curso tem como público-alvo, contadores, advogados, administradores, síndicos e profissionais já atuantes e iniciantes nas áreas de administração de condomínios ou escritórios de contabilidade, candidatos ao mercado de trabalho, estudantes e demais interessados em formação e aperfeiçoamento profissional.

O objetivo é possibilitar aos interessados a adequada utilização da Declaração de Compensação (DCOMP) e Pedido de Restituição (PER), aplicativo que desde 2003 é utilizado ara transmissão eletrônica das informações relativas à compensação de créditos com débitos de tributos e contribuições administrados pela Receita Federal. Erros no seu preenchimento podem gerar manifestações de inconformidade ou mesmo indeferimentos, especialmente por ocorrências de vícios formais ou por prescrição do crédito original pleiteado.

O conteúdo programático inclui grupos temáticos como: créditos pretendidos para compensação através de DCOMP, saldos negativos de IRPJ, dados necessários para preenchimento da composição da origem do crédito, crédito decorrente de pagamento indevido ou a maior, débitos passíveis de compensação por DCOMP, informações de débito declarado na DCOMP  e DCTF, em relação aos campos de Código da Receita e suas variações, dentre outros assuntos e temas.

O facilitador do curso é o contador Julio Cesar Heyda, consultor nas áreas de Tributos Federais, Societária e Contabilidade da Econet com atuação na área fiscal e contábil; professor pela Faculdade Spei; pós-graduado em Didática do Ensino Superior das Faculdades Integradas Santa Cruz – Inove; MBA – Congroller – Faculdades Integradas Santa Cruz – Inove.

Para outras informações, o telefone de contato é o 41 3387 5175 e e-mail é o cursos@pradotreinamentos.com.br. O site da empresa é o www.pradotreinamentos.com.br

Anderson Pinho, Assessoria de Imprensa do Sinduscon-MT