Olá, seja bem-vindo (a)!
Sábado, 21 de Julho de 2018
NOTÍCIAS
26-12-2017 | 08:49
Prefeito de Cuiabá entrega ponte de concreto na comunidade Ecoville e anuncia construção de mais cinco estruturas
A nova edificação dá um fim definitivo a um antigo problema enfrentado pelos moradores

Gustavo Duarte, Secom-Cuiabá

Tratar com o mesmo valor tanto o perímetro urbano quanto a zona rural da Capital. É com esse planejamento que a Prefeitura de Cuiabá tem desenvolvido em todas as regiões do município diversas ações de infraestrutura viária, garantindo um transito seguro e mais humanizado para os cuiabanos. Como parte desse plano, o prefeito Emanuel Pinheiro entregou nesta sexta-feira (22), a primeira das seis pontes concretos que serão construídas ao longo da gestão, em diversas comunidades rurais.

Dessa vez, os beneficiados foram os moradores da Comunidade Ecoville II, às margens do Rio Coxipó. Por meio do programa “Pontes de Concreto”, coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, a administração municipal contemplou a localidade com uma estrutura de mais de 50 metros de extensão e 40. 20 metros de largura, dando um fim definitivo a um antigo problema enfrentado pelos moradores que, a cada temporada de chuva, viam a ponte de madeira ser levada pelas águas do Coxipó.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, o investimento de cerca de R$ 1 milhão para a entrega da edificação pode ser considerado como o primeiro passo para que o poder público consiga, com eficiência e qualidade, integrar o campo e a cidade e, ao mesmo tempo, oferecer boas condições de vida para quem vive nas áreas mais distantes do espaço urbano.  Ele destaca que, tendo essa preocupação desde o primeiro dia à frente do Executivo, a Prefeitura tem colocado em prática programas que oferecem a manutenção da extensa malha viária rural, além de reforma e substituição de pontes de madeiras por bueiros celulares. Segundo o prefeito, essa medida assegura que os pequenos agricultores consigam escoar produção, mantendo seu sustento familiar.

“Nossa gestão é uma gestão que se preocupa com o centro da cidade, com os bairros urbanos, mas também quer cuidar da zona rural. Para nós, o campo e a cidade possuem o mesmo valor, pois onde tiver um cuiabano, lá estará a gestão Emanuel Pinheiro investindo em melhorias, em qualidade de vida, e na construção de uma cidade mais desenvolvida, mais justa e mais solidaria. Por isso, estamos desenvolvendo esses programas e recuperando pontes que estavam completamente acabadas, dando mais dignidade para essas famílias”, disse Emanuel.

Representando as mais de 50 famílias da Ecoville, Moises Carlos da Silva, residente da localidade há mais de 15 anos, destacou que a ponte de concreto significa uma grande conquista para a comunidade. Conforme ele, cabe agora aos moradores ajudarem no cuidado e na preservação da estrutura, que traz uma grande melhoria para os trabalhadores e estudantes da região.

“Agradeço o prefeito que realizou um sonho antigo nosso. A cada ano tínhamos problema com essa ponte. Eu, inclusive, nos anos anteriores já tinha ido várias vezes na Prefeitura pedir para fazer reparo nas estruturas de madeira. Agora a gente tem uma ponte de concreto para ter acesso ao restante da cidade. Temos algo definitivo. Creio que muito mais ainda será feito por nós, pois estamos vendo que o prefeito tem um compromisso com a população” comentou Moises.  

Além dessa, estão previstas as construções de pelo menos outras cinco pontes em diferentes localidades. Segundo anunciado pelo gestor cuiabano, também receberão a infraestrutura as comunidade Ribeirão Forquilha - Região do Mojo/ Distrito do Aguaçú; Rio Bandeira - Estrada do Chaparral/Coxipó do Ouro; Rio Paciência - Região do Coxipó do Ouro; Rio Aricázinho - Estrada Comunidade dos Médicos; Rio dos Médicos - Estrada Comunidade dos Médicos.    

Também participaram do ato de inauguração o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, de Agricultura Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Vinicius Hugueney, o secretário-adjunto de Relações Comunitárias, Jonail da Costa, o secretário-adjunto de Obras, Júlio Malheiros, o secretário-adjunto de Turismo, Marcus Fabricio, o deputado federal, Ezequiel Nascimento, além dos vereadores, Lilo Pinheiro, Renivaldo Nascimento, Joelson Amaral, e Demilson Nogueira. 

Bruno Vicente, Secom-Cuiabá
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Intermunicipal
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web