Olá, seja bem-vindo (a)!
Sábado, 21 de Julho de 2018
NOTÍCIAS
12-04-2018 | 11:45
Salgadeira será inaugurada no próximo dia 22 de abril
Antes prevista para ser inaugurada no aniversário de Cuiabá, comemorado no último dia 08 de abril, a Salgadeira deverá ser disponibilizada à população no próximo dia 22 deste mês.

Gcom-MT

O governo do Estado marcou nova data para entrega das obras de revitalização do Complexo Turístico da Salgadeira, que fica às margens da MT-251, mais conhecida como Rodovia Emanuel Pinheiro, na saída de Cuiabá para Chapada dos Guimarães (65 quilômetros da capital). Antes prevista para ser inaugurada no aniversário de Cuiabá, comemorado no último dia 08 de abril, a Salgadeira deverá ser disponibilizada à população no próximo dia 22 deste mês. 

O Complexo da Salgadeira devemos inaugurar no dia 22 deste mês. Vamos liberar para o banho”, disse o governador, em entrevista ao programa Chamada Geral, da Mega FM. No início do mês, a Secretaria de Estado de Cidades (Secid) informou que o adiamento da entrega ocorreu por conta das chuvas constantes que caíram no final de março passado. “A abertura do espaço deve ocorrer ainda este mês, com data a ser definida. Os trabalhos no local já ultrapassam 95% de execução, restando apenas retoques de pintura, acabamentos nas trilhas suspensas, forros e outros itens”, informou na ocasião. 

A revitalização tem um custo de R$ 12,6 milhões. De acordo com o órgão estadual, as obras de revitalização deixarão a Salgadeira mais organizada e moderna. “Agora, o complexo passará a contar com um restaurante amplo, um minimuseu, uma loja de souvenir, um posto policial, um miniauditório, área administrativa, playground, paisagismo e duas guaritas”, destacou. 

A novidade do projeto está na construção de uma estação de tratamento de esgoto, 24 postes de oito metros de altura, com lâmpadas de LED movidas à energia solar e a implantação de 540 metros de trilhas metálica, por onde os visitantes irão andar durante o passeio para evitar o contato com o solo e consequentemente sua depredação. 

O lugar também terá mirantes, rampas e portas que permitem acesso de pessoas com deficiência. Além de estacionamento com 100 vagas para veículos, sendo cinco para ônibus, 84 para carros, uma para deficiente físico, além de 10 reservadas ao administrativo do complexo. O resgate do espaço, que ficou fechado por sete anos, foi possível após a formalização de um termo de ajustamento de conduta (TAC), firmado entre o Governo do Estado e o Ministério Púbico Estadual (MPE) com homologação do Poder Judiciário, no ano passado. 

Diário de Cuiabá
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Intermunicipal
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web