Olá, seja bem-vindo (a)!
Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018
NOTÍCIAS
29-05-2018 | 09:12
Setor da construção desenvolve campanha que culminará no Dia Nacional da Construção Social 2018
O tema é #OFuturoDosNossosFilhos,

Digulgação

Com o slogan “O Futuro dos Nossos Filhos”, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) de 2018 pretende conscientizar empresários, trabalhadores e fornecedores sobre a importância de participar ativamente da educação das crianças que farão o futuro do País. “Acreditamos que um futuro melhor depende das atitudes que tomamos hoje”, destaca a presidente do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ana Claudia Gomes. Promovido pela CBIC e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil, a 12ª edição do DNCS será realizada simultânea em 27 localidades no dia 18 de agosto e pretende, mais uma vez, se consolidar como símbolo de responsabilidade social do setor.
 
Apesar de abranger um número menor de localidades do que em 2017, quando DNCS foi realizado em 31 localidades, que resultaram em mais de 240 mil atendimentos, beneficiando mais de 59 mil pessoas, a expectativa é de que mesmo com a crise que assolou o setor a campanha consiga beneficiar muitos trabalhadores que se somarão às 788 mil pessoas espalhadas por todo o território brasileiro e aos mais de 3,9 milhões de atendimentos contabilizados desde a primeira edição, em 2007.
 
“É uma alegria para nós empresários e também para os trabalhadores do nosso setor. É um dia para confraternizar e comemorar, em família, as conquistas do trabalho realizado ao longo de meses”, declara o presidente da CBIC, José Carlos Martins.
 
Realizado anualmente, o DNCS foi idealizado pela CBIC há 11 anos, com o objetivo de oferecer serviços de saúde, lazer e cidadania aos trabalhadores do setor, que são brasileiros que constroem todos os dias os equipamentos públicos e privados que serão utilizados por toda a sociedade. “Cui­dar do nosso trabalhador é a nossa missão e fazemos isso com muito empenho para que ele se sinta valorizado e motivado a trabalhar na construção do nosso Brasil”, salienta Martins.
 
Conheça mais sobre o DNCS, clicando aqui.

Agência CBIC de Notícias
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Sinduscon-MT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web