Olá, seja bem-vindo (a)!
Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018
NOTÍCIAS
14-09-2018 | 10:48
Comissão Mista aprova MP que cria linha de crédito do FGTS para hospitais filantrópicos e santas casas
A medida possibilita a aplicação de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em operações de crédito para entidades hospitalares filantrópicas e sem fins lucrativos que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS).

Agência CBIC de Notícias

A comissão mista que analisa a Medida Provisória 848/2018, que prevê socorro a santas casas e hospitais filantrópicos, aprovou na última terça-feira (11/09) o texto da MP. A medida possibilita a aplicação de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em operações de crédito para entidades hospitalares filantrópicas e sem fins lucrativos que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS).

O texto aprovado é o projeto de lei de conversão de autoria do relator, senador Lasier Martins (PSD-RS). Ele fez uma modificação em relação ao texto original da MP, enviada pelo Poder Executivo, para explicitar que as entidades beneficiadas terão de ofertar a prestação de serviços ao SUS no percentual mínimo de 60%.

Cabe destacar que a aprovação se deu com a presença de quatro parlamentares, em pleno recesso branco, a saber: o relator, senador Lasier Martins (PDT/RS); o presidente da Comissão Mista, deputado Leonardo Quintão (MDB/MG); deputado Perondi (MDB/RS); e deputado Toninho Pinheiro (PP/MG). Isso só foi possível porque foi mantido o quórum da reunião da semana passada, e porque não havia nenhum parlamentar presente disposto a pedir verificação do quórum, o que derrubaria a sessão. A matéria segue agora para apreciação do Plenário da Câmara dos Deputados.

(Com informações do CBIC Legislativo)

Agência CBIC de Notícias
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Sinduscon-MT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web