Olá, seja bem-vindo (a)!
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
NOTÍCIAS
08-10-2018 | 15:49
Termina hoje prazo para quitação de débitos junto ao Sinduscon-MT
O associado que deseja votar para a escolha da Diretoria Triêncio 2018-20121 deve fazer a regularização

Reprodução

A Comissão Eleitoral do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT) informa aos seus associados que termina nesta segunda-feira (8), o prazo para regularização de eventuais débitos financeiros das empresas perante a entidade para aqueles que desejam votar na eleição para a Diretoria Executiva (2018-2021), prevista para 7 de novembro de 2018.

A data para regularização dos débitos está prevista no calendário eleitoral da entidade, que estabeleceu o dia 8 de outubro (30 dias antes do pleito) como a data-limite para sanar eventuais pendências junto ao sindicato. Já nesta terça-feira (9) encerra-se o prazo para registro de chapa. A publicação da ata de encerramento do registro de chapa, contendo a relação nominal das chapas deve ocorrer na quinta-feira (11).

A advogada Grace Decker, assessora jurídica do Sinduscon-MT, lembra que as regras da eleição para votantes e para a chapa inscrita estão descritas no Edital de Convocação para a eleição, no item condições para exercício de votar, de acordo com o texto abaixo:

1.  CONDIÇÕES PARA EXERCÍCIO DE VOTAR - O voto será obrigatório, secreto, por chapa, e será exercido pelo titular, sócio ou diretor, cujo nome figurar no Contrato ou Estatuto Social da empresa, ou, ainda, por representante, desde que portador de procuração que esteja devidamente arquivada na Junta Comercial. Somente poderão usufruir o direito de voto aqueles:

(a) em que a empresa associada estiver há mais de 06 (seis) meses consecutivos inscrita no quadro social do sindicato;

(b) que possuírem pelo menos 02 (dois) anos, ainda que não contínuos, de exercício efetivo da atividade ou da profissão dentro da base territorial do sindicato;

(c) cuja empresa estiver em pleno gozo dos direitos sociais conferidos pelo Estatuto do SINDICATO;

(d) cuja empresa estiver quite com as contribuições: associativa, assistencial, sindical e confederativa, e demais taxas votadas em assembleia geral, até 30 (trinta) dias antes da realização do pleito.

A Sinduscon-MT encontra-se a disposição das empresas para prestar esclarecimentos, inclusive quanto às condições especiais de renegociação com parcelamento dos débitos.

Anderson Pinho, Assessoria de Imprensa do Sinduscon-MT
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Sinduscon-MT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web