Olá, seja bem-vindo (a)!
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
NOTÍCIAS
11-10-2018 | 12:15
Sinduscon-MT tem chapa única para a eleição da nova Diretoria Executiva
O empresário Julio Flávio Campos de Miranda busca a reeleição no comando da entidade que acaba de completar 50 anos de fundação

Anderson Pinho, Assessoria de Imprensa do Sinduscon/MT

A chapa “Sindicato Unido” foi a única inscrita para eleição da Diretoria Executiva do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT) Triênio 2018-2021, cujo prazo para registro de chapa encerrou-se na terça-feira (9), data em que o sindicato completou 50 anos de fundação. A chapa candidata é encabeçada pelo empresário Julio Flávio Campos de Miranda, atual presidente, e que tem como vice o empresário Cláudio Cleber Ottaiano, que responde pela Presidência da Comissão de Relações Trabalhistas do Sinduscon-MT e também da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt).

“Continuamos com a mesma disposição de atuar na defesa dos interesses da construção civil, fazendo a interlocução do setor com as esferas estadual e municipal dos poderes constituídos, trabalhando para que a indústria da construção seja um setor que continue estimulando emprego e renda em Mato Grosso por mais obras públicas com preços justos e moradia para quem precisa. Vamos ampliar nosso tamanho, estimulando o associativismo e das vantagens de fazer parte de uma entidade com meio século de vida”, analisa o candidato à reeleição.

A chapa candidata ainda é formada pelos empresários Paulo Celidoneo Bresser Dores e Julio Hirochi Yamamoto Filho, respectivamente, titular e suplente da Diretoria de Administração, Finanças e Patrimônio e suplente; Fausto Richard Echer e Leonardo Guimarães Rodrigues, titular e suplente, respectivamente, na Diretoria de Obras.  O Conselho Fiscal é composto pelos construtores Edgar Veggi, Frederico Xavier e Felipe Trindade Bigolim e os delegados representantes são Miranda e Ottaiano. Completam a chapa presidentes e vice-presidentes de seis comissões temáticas.

Conforme o calendário eleitoral da entidade, o pleito está marcado para o dia 7 de novembro. Após a publicação da ata de encerramento de registro da chapa com a relação nominal dos seus integrantes (11 de novembro), começa correr o prazo para a impugnação (até o dia 19 de novembro). Em seguida, será nomeada a mesa coletora e apuradora dos votos (22 de novembro) e , por fim, a publicação da relação de associados aptos a votar (26 de novembro).

A advogada Grace Karen Decker, assessora jurídica do Sinduscon-MT, informa que o Edital de Convocação para as eleições sindicais, publicado no dia 6 de setembro, estabelece as regras para eleição, tais como: condições para o exercício do voto, direito ao voto para associado do interior, condições de elegibilidade, demais requisitos e outros itens. “As construtoras associadas receberam comunicação via e-mail, enviada pela comissão eleitoral informando os requisitos para o exercício do voto”, disse ela ao lembrar que é condição para o voto o cumprimento das obrigações sindicais.

Anderson Pinho, Assessoria de Imprensa do Sinduscon-MT
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Sinduscon-MT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web