Olá, seja bem-vindo (a)!
Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018
NOTÍCIAS
02-08-2008 | 11:55
AL e Fiemt firmam acordo para discutir projetos da indústria
O deputado estadual João Malheiros (PR) sugeriu a integração do Conselho Temático de Assuntos Legislativos da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) para discutir o aprimoramento dos projetos de lei de interesse do setor no estado.

 

Ao todo, tramitam nas comissões da AL 38 matérias licitadas na área. Especificamente, constam também na pauta da Casa de Leis mensagens do Poder Executivo para atender a demanda da indústria, como a que altera o Fundei, taxando a indústria em 30% dos impostos para custear despesas da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração, além de outra mensagem que taxa o setor de mineração com o pagamento de imposto ao Fethab.

 

O presidente do conselho, Sérgio Ricardo Inoui e o presidente da Fiemt, Jandir José Milan, criticaram a atitude do Executivo e pediram maior participação no debate dos projetos que devem entrar em votação. "O dinheiro da indústria é para financiar projetos de interesse do setor", explicou Sérgio Ricardo.

 

A categoria solicitou que seja melhorado o nível de informações das propostas que atingem a área industrial de Mato Grosso. Sobre o assunto, o deputado Ademir Brunetto (PT) convidou os empresários a participarem dos debates sobre a mensagem sobre a mineração, na Câmara Setorial Temática da Base Mineral da Assembléia Legislativa. Brunetto afirmou que vai definir a data com os membros da CST. "É norma que os empresários queiram saber de que forma será a cobrança da taxa sobre o setor", avaliou Brunetto.

 

Jandir Milan alerta para a fuga de investimentos no Estado diante da atual política tributária adotada pelo governo. "A Votorantin e uma empresa do Canadá abortaram seus investimentos depois de saberem sobre essa decisão", disse Jandir. "Estamos sempre abertos às discussões do que é divergente e convergente. No entanto, é preciso que haja subsídios do setor para aprimorar alguns projetos", afirmou Malheiros.

 

Fonte: O documento


Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Sinduscon-MT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web