Olá, seja bem-vindo (a)!
Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018
NOTÍCIAS
27-08-2008 | 17:33
Mini-cursos técnicos gratuitos da MULTIPLUS no CREA/MT
No período de 29 a 30 desse mês, quatro mini-cursos técnicos estarão sendo oferecidos pela MULTIPLUS na sede do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – CREA – em Cuiabá. Podem se inscrever, engenheiros e arquitetos. Os cursos têm duração de dois dias e contam com a coordenação do Prof. Dr. Harold Hirth Jr., Ph.D. pela Universidade da Califórnia, Berkeley e diretor Técnico da MULTIPLUS. Os cursos são destinados a engenheiros e arquitetos.Esses mini-cursos são desenvolvidos "ao vivo" e mostrados com projetor multimídia, com projetos específicos de cada área, ensinando como aumentar a produtividade, qualidade e lucratividade de seus projetos, através dos modernos  Softwares CAD/CAE. Também são apresentados quais os principais conceitos, recursos e benefícios destes Softwares e como adaptar sua forma de projetar para trabalhar em 3D, com alto nível de automação, melhor visualização e evitando interferências durante a execução da obra.O CREA-MT está localizado em Cuiabá na avenida Historiador Rubens de Mendonça, 491, bairro Araés. Pra fazer a inscrição è somente acessar o link www.multiplus.com/minicursos.htm 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO, DIA E HORÁRIO DOS MINI-CURSOS

 

 29/09 - Projeto Arquitetônico e Orçamento feitos no CAD – Das 09h00 às 12h00: Cria Maquete Eletrônica em 3D gerando perspectivas, renderizações e animações e quantitativos de materiais. Conceito de: "Maquete Eletrônica" em 3D composto por objetos. Utilização de rotinas para escadas, telhados, cópia de andares, amplas bibliotecas de componentes, geração de cortes, fachadas, perspectivas, renderização, maquete eletrônica e animações, quantitativos de materiais, interface com softwares de orçamento. Orçamento, Planejamento e Controle de Obras através de software "amigável" com janelas interativas e acesso rápido aos vários níveis de composições e insumos. Possibilidade de facilmente Modificar e Criar Novas Bases de Preços e Composições, utilização de Bases tais como Padronizada (IPT), DNIT, SIURB, EMOP, alteração ou criação de composições, consideração do BDI, consistência e ajustes do orçamento, impressão do orçamento, cronograma físico-financeiro e de relatórios gerenciais com interface com editores de texto (Word, etc.) visualizadores (Acrobat e html) e planilhas (Excel, etc.). Recursos para Planejamento, Medição e Controle da Obra e Financeiro da Construtora. Levantamento diretamente de projetos e plantas feiras no CAD sem precisar ter o AutoCAD.

29/09 - Instalações Elétricas, Hidráulicas e Ar-Condicionado no CAD – das 18h00 às 22h00: Projeto de Instalação Elétrica com alto nível de automação.  Instalações mono, bi ou tri-fásica com 110, 220 ou 380V tensão fase-neutro, com lançamento automático de tomadas, cálculo luminotécnico e distribuição automática de luminárias, lançamento automático da fiação. Bibliotecas de componentes inteligentes com todas as características dos componentes reais (voltagem, carga, circuito, código,  etc.), cálculo de bitolas de fios e de eletrodutos, quadro de cargas com balanceamento de fases, calcula os disjuntores, diagramas uni, bi ou trifilar, diagrama unifilar geral (desde o poste da rua) lista de materiais e interface com software de orçamento, arquitetura ou Excel. Projeto de Instalação Hidráulica de Água Fria, Quente, Esgoto, Águas Pluviais, Incêndio e Gás, com lançamento automático dos componentes e da tubulação em planta e isométrico utilizando bibliotecas de protótipos. Bibliotecas de peças inteligentes permitem o cálculo de pressão e velocidade em qualquer ponto da tubulação, cálculo de bombas, cálculo de Redes de Hidrantes e Sprinklers, gera legenda descritiva detalhada, levanta listas de materiais e interface com software de orçamento, arquitetura e Excel. Projeto de Detalhamento de Ar condicionado. Efetua o Cálculo da Carga Térmica, detalhamento dos dutos, detalhamento da rede hidráulica, levanta lista de materiais, faz interface com software de orçamento, arquitetura e Excel.

30/09 - Projeto de Estruturas Metálicas e de Madeira no CAD- Das 9h00 às 12h00: Projeto Estrutural: abrangendo a análise estrutural, verificação e otimização de perfis pelo critério de mínimo peso. Bibliotecas com perfis brasileiros laminados, soldados e chapa dobrada conforme várias normas: NBR, AISC, AISI. EUROCODE e outras. Materiais podem ser aço ou madeira. Levanta Lista de Perfis, gera desenhos unifilares de projeto e visualização interativa da estrutura em 3D com sombra e luz, com zoom e vários ângulos. Integração com o Software de Detalhamento. Detalhamento automático utilizando uma Maquete 3D da estrutura. Elabora o detalhamento completo de todas as peças, ligações soldadas e parafusadas, placas de base, escadas inclinadas e marinheiro, plataformas retas e circulares, etc. geração das cotas e da marcação das peças e listas de materiais para fabricação. Utilização de Rotinas Paramétricas para geração automática de para torres, edifícios de andares múltiplos, galpões, coberturas, etc.. Croquis de fabricação e arquivo CAM. Cálculo de ligações soldadas e parafusadas. Integração com Software para Gestão da Produção.

- 30/09 - Concreto Armado, Pré-moldado e Alvenaria Estrutural -  Das18h00 às 22h00: Aprenda como atingir uma alto nível de automação no Cálculo de Edifícios abrangendo o lançamento automático da estrutura através do CAD, geração automática de todos os carregamentos e combinações incluindo vento, dimensionamento e detalhamento de todas as peças, desenho de formas e armaduras, tabelas de ferro, quantitativos e memorial de cálculo com grande produtividade. Veja como considerar a estrutura toda integrada como pórtico espacial com elementos finitos de laje ou muros de concreto, considerando o vento, efeito de 2a. ordem e efeito sísmico. Cálculo de várias concepções estruturais tais como: laje plana, cogumelo, pré-fabricada, nervurada, alveolar, steel-deck, rampas, escadas e lajes inclinadas, pilares-parede, reservatórios e cortinas, blocos sobre estacas, sapatas corridas e isoladas, radiers sobre solo elástico, consoles, estruturas mistas concreto-aço. Também serão apresentados Softwares para situações específicas tais como Pré-moldados, Alvenaria Estrutural Armada, Muros de Arrimo, Fundações, Cortinas Atirantadas, Galerias em Concreto, e Editor Paramétrico de Formas e Armaduras. (Laura Lucena - DRT 449/02/52-MT)



Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Sinduscon-MT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web