Olá, seja bem-vindo (a)!
Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018
NOTÍCIAS
13-09-2013 | 12:56
Aecom divulga novas imagens do projeto do Parque Olímpico de 2016, no Rio de Janeiro
 Pelo projeto, sete novos estádios serão construídos no local. Posteriormente, arena de handball será desmontada para a construção de quatro escolas

O escritório de arquitetura Aecom divulgou novas imagens do projeto do Parque Olímpico de 2016, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O complexo abrigará 15 instalações esportivas.

Pelo projeto, sete novos estádios serão construídos no local. Além disso, a proposta prevê a criação de um parque urbano, com novas estruturas e integração entre todos os equipamentos esportivos. Segundo os arquitetos, que também foram responsáveis pelo projeto do Parque Olímpico de Londres em 2012, "a ideia é transformar o espaço em uma paisagem tropical, que reflete as montanhas e as praias da costa brasileira, incluindo colinas levemente inclinadas e caminhos sinuosos".
 
Após os jogos, a proposta prevê a desmontagem da arena de handball, que está sendo desenvolvida pelo estúdio londrino AndArchitects em parceria com o escritório carioca Lopes, Santos & Ferreira Gomes, para a construção de quatro novas escolas.

Rodrigo Louzas, PiniWeb

Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Sinduscon-MT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web