Olá, seja bem-vindo (a)!
Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
NOTÍCIAS
18-08-2014 | 12:05
Entrega de convites para o Dia Nacional da Construção Social é finalizada

Evento será realizado no dia 23 de agosto, no SESIPARK, com lazer e oportunidades de acesso a serviços na área de saúde, educação e cidadania para trabalhadores da construção civil

 



O Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon/MT) finalizou na semana passada a entrega dos convites para o Dia Nacional da Construção Social (DNCS), evento que será realizado no dia 23 de agosto, no horário das 9 às 16h30, no SESIPARK, na Morada do Ouro. Foram distribuídos gratuitamente um total de 5 mil ingressos para trabalhadores da construção civil, de empresas associadas ao sindicato que solicitaram os convites junto à entidade.

O DNCS é um evento voltado para o trabalhador da construção civil e sua família por reunir num só local ações relacionadas ao lazer, além de cultura, saúde, educação profissionalizante e cidadania. É um momento de congraçamento entre todos os agentes envolvidos na cadeia produtiva da construção civil: pedreiros, engenheiros, arquitetos, área comercial, administrativa, de projetos, ambiental e todas as demais áreas e funções relacionadas ao segmento.

“Fizemos um trabalho de divulgação bastante amplo junto aos RHs e serviço de Segurança do Trabalho das empresas. Além de falar do evento convidamos os trabalhadores para essa grande festa, organizada especialmente para eles”, relata a assistente social do Sinduscon/MT, Sílvia Patrizia Campos, que lembra que haverá torneio de futebol e distribuição de muitos prêmios para trabalhadores e seus familiares

Nesta edição do evento, haverá ônibus de ida e volta ao local do evento partindo de três pontos diferentes da Grande Cuiabá: um no Tijucal, um no CPA e outro no Centro de Várzea Grande. A assistente social do Sinduscon/MT lembra que a oferta de ônibus até o local do evento foi uma determinação do presidente da entidade, o engenheiro civil Cezário Siqueira Gonçalves Neto, pois vai ao encontro da temática do DNCS deste ano que é “Família: o alicerce do que se constrói na vida”.

De acordo com o dirigente, além de ter um caráter festivo, o DNCS é um momento de comemoração da parceria entre empresários, trabalhadores e fornecedores, numa lição plena de cidadania. “É um momento de confraternização, um momento de agradecer o trabalho pela construção do desenvolvimento da nossa cidade, do nosso Estado, do nosso país”, destaca o dirigente.

SESIPARK - O SESIPARK conta com uma superestrutura – física e de recursos humanos – para atender aos trabalhadores do setor industrial, no qual a construção civil está inserida. Além de monitores e educadores do próprio SESI/MT, todo o quadro profissional do Sinduscon/MT participará do evento, a exemplo dos anos anteriores.

“O Dia Nacional da Construção Social é um evento referenciado, desenvolvido pelo SINDUSCON MT e direcionado aos trabalhadores da construção civil de nosso estado. Merecidamente, os trabalhadores poderão usufruir dos benefícios oferecidos pelo sindicato patronal juntamente com o SESI, homenageando aquele que tem contribuído para o desenvolvimento de Mato Grosso”, reitera o superintendente do Sesi-MT, José Carlos Dorte, representante da principal parceira do evento.

Em nível nacional, o DNCS acontece também em outras 37 localidades do país. O evento, que chega em 2014 a sua 8ª edição, é uma promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) com realização, em nível local, do Sinduscon/MT e a unidade estadual do SESI/MT. É a 6ª vez que Mato Grosso promove o evento.
A edição 2014 do Dia Nacional da Construção Social tem o apoio das seguintes empresas e instituições: Água Puríssima, Cemat/Energisa, CETEM, Claro, Construtora Lopes Ltca. CX Construções, Drogasil, Embracon, Gerencial Construtora, Ginco, Governo do Estado de Mato Grosso, Grupo GMS Imobiliária e Construtora, Instituto Embeleze,  Lotufo Engenharia e Construções, Lopes Construtora, Jaó Engenharia, MRV Engenharia, Orbix Corretora de Seguros, Óticas Carol,  Plaenge, SENAI/MT, Sisan Engenharia,  Univag Centro Universitário e WSM Construção e Incorporação.
 
Confira abaixo os serviços que serão oferecidos:
 
Bem-estar e Cidadania

- Corte de cabelo, manicure, massagem relaxante, design de sobrancelha e higienização facial;
- Confecção de 1ª e 2ª vias de carteira de trabalho e encaminhamento ao mercado de trabalho;
- Informação e cadastramento para baixa renda de energia elétrica, orientação técnica para consumo consciente com Casinha Energizada da Cemat/Energisa.
 
Esporte e Lazer
- Recreação aquática com premiação para atividades com crianças;
- Sorteios de brindes oferecidos pelos patrocinadores
- Torneio de Futebol Soçaite com premiação em dinheiro
- Distribuição gratuita de pipoca, picolé e algodão doce

Saúde

-Aferição de pressão arterial e teste de glicemia
- Degustação de alimentos e orientações nutricionais (Balcão do Programa Cozinha Brasil)
- Orientação e prevenção: álcool, fumo, drogas, câncer, dengue, DST/AIDS;
- Distribuição de preservativos masculinos e femininos;
-Dois trailers odontológicos com cirurgiões-dentistas para profilaxia e aplicação de flúor

 Educação
- Orientação de cursos e qualificação profissional do SENAI/MT
- Distribuição de mudas pelo Horto Florestal de Cuiabá

Serviço:
Pauta: Dia Nacional da Construção Social
Dia: 23/08/2014 – Sábado
Horário: das 9 às 16h30
Local: SESIPARK – Morada do Ouro, em Cuiabá
Entrada Gratuita: o trabalhador deve procurar o RH da empresa onde trabalha para retirar o seu convite

Fonte: Anderson Pinho, Assessoria de Imprensa do Sinduscon/MT

 

Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT)
Avenida Tancredo Neves, 93 - 2· andar - Bairro Jardim Petrópolis - Cuiabá (MT)
CEP 78070-122 - Fone: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web