Olá, seja bem-vindo (a)!
Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
NOTÍCIAS
10-06-2008 | 10:58
Fed "resistirá com firmeza" à ameaça de inflação, diz Bernanke

O Federal Reserve (Fed, o BC americano) não permitirá que se instale a idéia de que a inflação vai se acelerar, disse nesta segunda-feira (9) o presidente do banco, Ben Bernanke, em um discurso sobre a situação da primeira economia mundial.

 O Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto, na sigla em inglês, equivalente ao Copom no Brasil) "resistirá com firmeza a um agravamento das expectativas da inflação a longo prazo, já que isto poderia desestabilizar o crescimento e alimentar a própria inflação".

O Fed deve examinar o nível de suas taxas básicas de juros em sua próxima reunião de política monetária, nos dias 24 e 25 deste mês.

Vários responsáveis manifestaram nos últimos dias seus temores sobre a inflação e descartaram a idéia de uma nova queda na taxa básica, atualmente em 2%.

Bernanke, que falava na conferência anual do Fed de Boston, estimou que apesar das más notícias sobre o emprego, os últimos indicadores econômicos afetaram apenas "modestamente" as perspectivas de crescimento. "O risco de que a economia enfrente uma desaceleração substancial parece ter diminuído no último mês", afirmou.

O desemprego cresceu a 5,5% da população ativa em maio nos Estados Unidos, contra 5% em abril, e a economia americana perdeu empregos pelo quinto mês consecutivo, com a redução de 49 mil postos de trabalho, contra 28 mil em abril.

Fonte: Folha online

Data: 10/06/2008

 

 



Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT)
Avenida Tancredo Neves, 93 - 2· andar - Bairro Jardim Petrópolis - Cuiabá (MT)
CEP 78070-122 - Fone: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web