Olá, seja bem-vindo (a)!
Terça-feira, 13 de Novembro de 2018
NOTÍCIAS
12-08-2015 | 08:58
Termina amanhã o prazo para a retirada dos convites para o DNCS 2015
Evento será realizado no dia 22 de agosto, das 9 às 16h30, no SESIPARK, em Cuiabá

Anderson Pinho/Assessoria de Imprensa do Sinduscon-MT

Termina amanhã (quinta-feira) o prazo para que empresas associadas ao Sinduscon-MT, que aderiram ao Dia Nacional da Construção Social 2015,  façam a retirada dos ingressos. Ela pode ser feita na sede do sindicato, em horário comercial: das 08h às 12h e das 14h às 18h. O DNCS 2015 será realizado no dia 22 de agosto, no horário das 9 às 16h30, no SESIPARK, na Morada do Ouro, em Cuiabá, com a oferta de cerca de 20 serviços nas áreas de saúde, lazer, cidadania, educação profissionalizante, dentre outros.

Várias empresas já fizeram a retirada dos convites. Uma delas foi a Athos Construtora, que garantiu os convites dos colaboradores e seus familiares ao retirar 208 ingressos para o DNCS 2015. O motorista Valdemir Leandro Vieira, de 35 anos, funcionário da empresa há dois anos, informou que aos poucos os colaboradores vão se entusiasmando para o evento que, segundo ele, é muito aguardado pelos trabalhadores da construção civil. “Não é sempre que a gente tem um evento para nós, né? Então tem que aproveitar e ir, pra se divertir, pra estar com a família e os amigos”, destaca ele.

A Lumen Construtora também já assegurou convites para a edição 2015 do DNCS. A construtora havia solicitado 900 convites para seus colaboradores e familiares. Quem fez a retirada dos convites foi o auxiliar de Departamento Pessoal da construtora, Wandré Paciente, de 29 anos. “O pessoal está bem animado para o evento. Eu mesmo vou levar minha filha. Além disso, vamos participar do torneio de futebol com dois times. Ano passado, fomos vice-campeões dessa competição. Esse ano viremos com tudo”, disse otimista.

Também na disputa do 2º Torneio Construgol de Futebol Soçaite, a Concremax também vem com todo gás. Os colaboradores Willian Santini (auxiliar de almoxarifado) e Wesley Antônio (encarregado) estiveram no Sinduscon/MT nesta segunda-feira (10) pela manhã para efetuar a inscrição de uma das duas equipes que deverão participar da competição defendendo a camisa da empresa. “Ano passado não participamos, mas desta vez estamos na briga pelo título”, disse Santini. “Teremos um time da área operacional de canteiro de obras e outra da área administrativa”, completa Antônio.

O DNCS 

O DNCS uma ação que se consolida para o setor como símbolo de responsabilidade social, pois o dia, além de festivo é um momento de congraçamento da parceria entre empresários, trabalhadores, familiares e fornecedores, numa lição de cidadania baseado no conceito de construção social em três pilares: saúde, lazer e cidadania. O evento é uma estratégia coordenada pelo Fórum de Ação Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) que será realizado em vários Estados brasileiros.

Com execução em nível nacional pelo Serviço Social da Indústria (SESI), o DNCS é parte de uma estratégia da indústria da construção que procura levar desenvolvimento, crescimento e qualidade de vida para colaboradores e seus familiares, que por sua vez poderão responder no ambiente de trabalho com motivação, criatividade, melhor qualidade na produção, na eliminação dos desperdícios e na criação de técnicas e métodos inovadores.

De acordo com o presidente do Sinduscon/MT, Cezário Siqueira Gonçalves Neto, além de ter um caráter festivo, o DNCS é um momento de comemoração da parceria entre empresários, trabalhadores e fornecedores, numa lição plena de cidadania. “É um momento de confraternização, um momento de agradecer o trabalho pela construção do desenvolvimento da nossa cidade, do nosso Estado, do nosso país”, destaca o dirigente.

SESIPARK

O SESIPARK conta com uma superestrutura – física e de recursos humanos – para atender aos trabalhadores do setor industrial, no qual a construção civil está inserida. Além de monitores e educadores do próprio SESI/MT, todo o quadro profissional do Sinduscon/MT participará do evento, a exemplo dos anos anteriores.

No dia 22 de agosto, o SESIPARK atenderá exclusivamente o público do DNCS 2015. Poderão entrar no local apenas colaboradores, familiares e demais convidados do Sinduscon-MT e SESI/MT portadores de convites. O restaurante do SESIPARK oferecerá almoço (self-service) para adultos e crianças ao preço de R$ 12,00.  Todos convidado interessado em fazer uso da piscina deverá levar roupa de banho, sendo proibido o uso de peças inadequadas. 

Confira o Regulamento do Torneio Construgol de Futebol Soçaite e monte sua equipe! A lista para inscrição está disponível junto com o regulamento. Para baixar o regulamento, clique aqui.

Os materiais de divulgação do Dia Nacional da Construção Social 2015 estão sendo entregues junto com os convites. Os ingressos foram confeccionados de acordo com a demanda, face à capacidade de atendimento do local do evento, que é de 5 mil pessoas considerando a quantidade de ingressos solicitada pelas empresas.

Em Mato Grosso, o DNCS é uma realização do Sinduscon/MT e Sesi/MT com os seguintes parceiros: CDL Cuiabá, CETEM, CMF Construções, Concremax, Controladoria Geral da União, Drogasil, Embracon, Gerencial, Ginco, Instituto Ação Verde, Instituto Embelleze, Jaó Engenharia, Lumen, Meire da Costa Marques Advogados Associados, MRV, Orbix, Prefeitura de Cuiabá, Puríssima, Sisan Engenharia, Unic e Uniodonto. 

Anderson Pinho, Assessoria de Imprensa do Sinduscon/MT
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Sinduscon-MT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web