Olá, seja bem-vindo (a)!
Terça-feira, 13 de Novembro de 2018
NOTÍCIAS
CLIPPING

12-08-2015 | 16:15
Sema define prazos para analisar processos de licenciamento ambiental
A partir de agora, as licenças ambientais deverão ser analisadas no prazo máximo de seis (06) meses.

A Portaria nº 389, publicada no último dia 06, definiu os prazos para análises dos processos de licenciamento ambiental pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Os prazos serão contados a partir do protocolo do requerimento até o deferimento ou indeferimento. A partir de agora, as licenças ambientais deverão ser analisadas no prazo máximo de seis (06) meses. Nos casos em que houver EIA/RIMA, o prazo máximo será de 12 meses. A solicitação de esclarecimentos e complementações, formulada pelo órgão, deverá ser respondida em, no máximo, quatro (04) meses.

Também ficou determinado que a suspensão de prazos poderá ocorrer durante a elaboração dos estudos complementares ou esclarecimentos, ou mediante justificativa do órgão e com a concordância do empreendedor. A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) apoia a definição de prazos por entender que isto contribui para diminuir a insegurança jurídica pré-existente ao tornar possível estabelecer investimentos no setor industrial de curto, médio e longo prazo. Confira na íntegra o texto da Portaria clicando aqui

Por se tratar de assunto relevante para o setor industrial de Mato Grosso, solicitamos que seja realizada ampla divulgação desta comunicação e os Sindicatos Patronais atuem como interlocutores junto às empresas inseridas em sua base associativa.

Assessoria de Comunicação/Fiemt
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Sinduscon-MT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web