Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
09-08-2018 | 09:18
Abertas as inscrições para o Inovaconstruir Experience
Marcado para os dias 4 e 5 de outubro, no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza, o Inovaconstruir Experience é o maior evento de inovação destinado a todos os profissionais do setor da construção civil, empresários, estudantes, pesquisadores, startups, fornecedores e investidores.

Reprodução

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Inovaconstruir Experience, iniciativa do Sindicato das Construtoras do Estado do Ceará (Sinduscon-CE). Marcado para os dias 4 e 5 de outubro, no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza, o Inovaconstruir Experience é o maior evento de inovação destinado a todos os profissionais do setor da construção civil, empresários, estudantes, pesquisadores, startups, fornecedores e investidores.

Na programação, cerca de 20 palestras nacionais e internacionais, focadas em cases sobre inovações em materiais, sistemas construtivos, tecnologias e métodos de gestão para as empresas, a exemplo do case que apresenta os detalhes da construção do World Trade Center, complexo de torres mais alto dos Estados Unidos, em conversa a ser conduzida por Dara Mcquillan e Mike Marcucci, da equipe de marketing do complexo; e o da Torre Allianz, projeto da Arup Itália que emprega o bem-sucedido conceito de “sistema modular”, que pode ser repetido de forma infinita, materializando a ideia de arranha-céu sem limite. Na condução, o engenheiro e diretor da Arup Itália, Luca Buzzoni.

“O Inovaconstruir foi criado há três anos para proporcionar o intercâmbio dos players nacionais do setor da construção com as mais modernas técnicas construtivas em destaque no mundo, disseminar a adoção de práticas inovadoras e, assim, promover a modernização da indústria da construção brasileira”, afirma o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda.

Os ingressos, com valor promocional, podem ser adquiridos por intermédio do site inovaconstruirexperience.com.br. A edição de 2018 conta com o patrocínio máster do Sebrae, Sistema FIEC e Konstroi.

Prêmio Destaque BIM

Durante o Inovaconstruir Expericence haverá a entrega do Prêmio Destaque BIM. A iniciativa do Sinduscon-CE, por intermédio de seu braço tecnológico, o INOVACON, visa o desenvolvimento da indústria da construção civil cearense e a busca contínua por inovação. A iniciativa abrange o estado do Ceará e se propõe a fomentar a adoção da Modelação da Informação da Construção (BIM), a partir da disseminação de boas práticas e do fomenta ao ensino e à pesquisa na área. As inscrições seguem até o dia 20 de agosto de 2018, em três categorias: Construtora & Contratante, Projetistas e Academia. O edital para participação está disponível no site inovaconstruirexperience.com.br.

Para mais informações, clique aqui.

Agência CBIC de Notícias