Sábado, 16 de Dezembro de 2017
18-02-2009 | 10:57
Abrafati participará da remodelação do CB-02
A Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas) participará da remodelação estratégica e administrativa do CB-02 (Comitê Brasileiro da Construção Civil) da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Isto é o que ficou acertado em reunião entre o presidente executivo da Abrafati, Dilson Ferreira, o presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe, e o conselheiro do sindicato Carlos Alberto de Moraes Borges, em 13 de fevereiro, no SindusCon-SP.

A reunião inaugurou a série de encontros que Borges está mantendo com entidades integrantes do CB-02, na qualidade de candidato à eleição para a renovação da superintendência desse comitê, com o apoio de SindusCon-SP, Secovi-SP e ABCP. As eleições ocorrerão em 26 de fevereiro, quando deixará o cargo o atual superintendente Paulo Sanchez, que também coordena o CTQ (Comitê de Tecnologia e Qualidade) do SindusCon-SP.

O candidato apresentou sua plataforma de trabalho, que consiste em uma remodelação do CB-02, para definir projetos de normas de interesse de todo o setor da construção e aumentar a produção dessas normas. Para tanto, a intenção é dotar o comitê de um conselho estratégico que fortalecerá os subgrupos existentes, buscará compatibilizar normas contraditórias entre si e montará uma estrutura administrativa mais ampla, reforçando a utilização da informática na tramitação e na comunicação internas.

De seu lado, Ferreira discorreu sobre o trabalho do Subgrupo de Tintas, que tem produzido normas em sintonia com o PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat). Segundo ele, nos últimos anos o segmento criou 32 normas, seguidas por cerca de 30 fabricantes que representam 85% do mercado.

Nesta semana, Borges manterá encontros com representantes de ABCP (cimento), Anfacer (cerâmica), Asfamas (materiais de saneamento) e IBS (aço).

Fonte: SindusconSP

Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT)
Avenida Tancredo Neves, 93 - 2· andar - Bairro Jardim Petrópolis - Cuiabá (MT)
CEP 78070-122 - Fone: (65) 3627-3020