Domingo, 18 de Novembro de 2018
13-09-2018 | 11:12
BNDES mapeia R$ 1 tri em planos de investimento até 2021

Reprodução

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) mapeou planos de investimento que somam R$ 1,03 trilhão em 20 setores da economia no período de 2018 a 2021. Os dados constam do boletim Perspectivas do Investimento 2018-2021 e inclui 12 setores da indústria e oito da infraestrutura. A média anual de investimentos é de R$ 258 bilhões.

Na infraestrutura, a projeção é de retração de 2,0% a.a., principalmente no setor de energia elétrica. Por outro lado, a perspectiva é de aumento expressivo nos investimentos em logística (rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e mobilidade urbana), com crescimento de 13,3% a.a.

Em mobilidade urbana há uma queda de 8,7% decorrente da retração dos investimentos do setor público, diante do contexto de restrição fiscal. No total, a projeção mapeia R$ 539,9 bilhões de investimentos para a indústria e R$ 490,1 bilhões para a infraestrutura. Clique aqui para acessar o jornal. (Com informações do Valor)

Assessoria de Comunicação da CBIC