Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018
15-01-2014 | 11:04
Brasil recebe investimento chinês no setor imobiliário
O aporte da CTF é de R$ 165 milhões; Trata-se do primeiro investimento chinês expressivo em um empreendimento imobiliário no país

A holding chinesa CTF Development acaba de comprar 35% do projeto Cidade Matarazzo, em desenvolvimento pelo Grupo Allard no local em que funcionou o Hospital Humberto I, nas proximidades da Avenida Paulista, em São Paulo. O aporte da CTF é de R$ 165 milhões. Trata-se do primeiro investimento chinês expressivo em um empreendimento imobiliário no país.

O Grupo Allard ficará com fatia majoritária de 65% no Cidade Matarazzo. O projeto terá Valor Geral de Vendas (VGV) superior a R$ 1,6 bilhão, segundo o diretor-geral do Allard no Brasil, Eduardo Machado. Trata-se de empreendimento de uso misto, que vai dar destinação aos imóveis em que funcionavam o hospital e a maternidade, além de incluir uma torre nova.

O grupo comprou o terreno de 27 mil m2 por R$ 117,5 milhões, em 2011, da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ). O Hospital Humberto I funcionou entre 1904 e 1994. As construções são tombadas, o que torna o desenvolvimento do projeto mais complexo do que uma incorporação tradicional. (Chiara Quintão, Valor Econômico)