Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
Caixa leiloa 72 imóveis em Mato Grosso
São casas, apartamentos e terrenos espalhados por 18 municípios em Mato Grosso

Anderson Pinho, Assessoria de Imprensa do Sinduscon-MT

Oportunidades de negó- cios surgem para quem deseja adquirir imóvel urbano ou rural até o fim do ano em diferentes localidades de Mato Grosso por meio de leilões. Neste mês a Caixa Econômica Federal coloca à venda 72 imóveis, entre casas, apartamentos e terrenos, espalhados por 18 municípios. Se todos forem arrematados no lance mínimo o certame movimentará R$ 9 milhões, sendo que a avaliação conjunta dos bens alcança R$ 10,545 milhões.

O imóvel melhor avaliado é um terreno de 3,406 mil metros quadrados (m2) em Rondonópolis, ofertado por R$ 790 mil. Já a opção mais acessível é um terreno de 300 m2 contendo uma casa de 37,81 m2, localizada no município de Poconé e colocada à venda por R$ 60 mil.

Dos 72 imóveis colocados à venda pela Caixa Econômica, a maioria - sendo 55 ao todo - está ocupada. Neste caso, a desocupação é por conta do arrematante, explica o leiloeiro público oficial, Flares Aguiar da Silva, da Dádiva Leilões. Ele acrescenta que os imóveis estão localizados nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Jaciara, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Mirassol D’Oeste, Paranatinga, Pedra Preta, Poconé, Primavera do Leste, Rondonópolis, São José dos 4 Marcos, Sapezal, Sinop e Vila Rica.

“É um leilão híbrido, com a possibilidade de os interessados efetuarem lances pela internet desde já ou presencialmente, no dia 28 de novembro, no hotel Veneza”. O leiloeiro acrescenta que os arrematantes poderão adquirir imóveis mediante financiamento da Caixa, desde que já possuam cadastro aprovado pelo banco. “O arrematante poderá usar a carta de crédito e com ela concorrer com os outros interessados no imó- vel”, compara.

Ele destaca que o valor de avaliação dos imóveis está bem abaixo da média do mercado e por isso configuram uma boa opção de negócio. Os imóveis que não forem comercializados este mês poderão ser ofertados novamente no dia 11 de Imóveis ofertados em leilão estão avaliados em R$ 10,5 milhões dezembro, antecipa Silva.

Silvana Bazani, Jornal A Gazeta
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT)
Avenida Tancredo Neves, 93 - 2· andar - Bairro Jardim Petrópolis - Cuiabá (MT)
CEP 78070-122 - Fone: (65) 3627-3020