Sábado, 20 de Outubro de 2018
08-08-2018 | 08:42
CBIC divulga Boletim com alterações de Normas Técnicas da ABNT incidentes na construção civil no período de 18 a 31 de julho

Divulgação

As normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em consulta nacional, publicadas e confirmadas no período de 18 a 31 de julho de 2018, podem ser acessadas no Boletim de Normas, elaborado conjuntamente pela Câmara Brasileia da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), com a correalização do Senai Nacional. O trabalho é desenvolvido dentro do Projeto de Acompanhamento de Normas Técnicas, liderado por Roberto Matozinhos, consultor técnico do Sinduscon-MG.

No período, destaque para as seguintes normas que estão em consulta nacional e as normas publicadas. As informações estão atualizadas no Portal Normas da Construção – Comat/CBIC e podem ser conferidas, clicando aqui.

Normas em destaque – Consulta Nacional

ABNT/CB-024 – Projeto ABNT NBR 16651, que trata da Proteção contra incêndios em estabelecimentos assistenciais de saúde (EAS) – Requisitos (Até 24/09)

ABNT/CEE-309 – Projeto ABNT NBR 19601, que trata de Sistemas de gestão de compliance ― Requisitos (Até 27/08)
Data Li