Sábado, 15 de Dezembro de 2018
28-11-2018 | 15:21
Cerimônia empossa Diretoria Executiva eleita do Sinduscon/MT
Os empresários Julio Flávio Campos de Miranda e Claudio Cleber Ottaiano comandarão o Sinduscon-MT no triênio 2018-2021

Helise Vieira, UECI Fiemt

As Diretorias eleitas para o triênio 2018/2021 do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT) e do Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás do Estado de Mato Grosso (Sindenergia/MT) serão empossadas nesta sexta-feira (30), às 19h30, no auditório do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt). A solenidade terá a presença de empresários da indústria ligados aos dois segmentos, autoridades públicas e da classe política estadual.

Enquanto o empresário Julio Flávio Campos de Miranda foi reconduzido ao cargo de presidente do Sinduscon-MT, o empresário Eduardo Leite de Barros Oliveira assume o comando do Sindenergia/MT em substituição a José Antonio de Mesquita, que ficou à frente da entidade por dois mandados (2013-2015 e 2015-2018).

A cerimônia de posse das diretorias eleitas será coordenada pelo recém-empossado presidente da Fiemt, Gustavo Oliveira, e terá a presença dentre outras pessoas, do governador eleito, Mauro Mendes, ex-prefeito de Cuiabá e ex-presidente da federação, e parlamentares que compõem a bancada mato-grossense em Brasília neste próximo mandato.  Após a solenidade de posse, será realizado um coquetel de confraternização.

Atuação

O Sinduscon/MT completou 50 anos de fundação em 2018. O sindicato tem em sua base territorial um total de 101 municípios. O restante das cidades tem base territorial compartilhada entre os Sindicato das Indústrias da Construção Civil da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT) – Rondonópolis - e pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Cáceres (Sinduscom/Cáceres).

O Sindenergia/MT reúne um quadro associativo formado por empresas que atuam na construção, geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.  O setor energético do Estado conta com grande potencial de geração de energia hidráulica, mas também se vale de outros fontes: gás natural, fotovoltaica e biomassa. Na distribuição e transmissão de energia, Mato Grosso conta com grandes extensões de linhas de transmissão, exportando seu excedente de produção energética. A nova diretoria do Sindenergia/MT tem como objetivo representar seus associados, trabalhando para estimular o crescimento do setor.

Confira abaixo a diretoria eleita dos dois sindicatos para o triênio 2018/2021:

SINDUSCON/MT

Presidente: Julio Flávio Campos de Miranda

Vice-Presidente: Claudio Cleber Ottaiano

Diretor de Administração, Finanças e Patrimônio: Paulo Celidoneo Bresser Dores

Suplente: Julio Hirochi Yamamoto Filho

Diretor de Obras: Fausto Richard Echer

Suplente: Leonardo Guimarães Rodrigues

Conselho Fiscal: Edgar dos Santos Veggi , Frederico Augusto Xavier  e Filipe Sergio Trindade Bigolin

Delegados Representantes: Júlio Flávio Campos de Miranda e Claudio Cleber Ottaiano

SINDENERGIA/MT

Presidente: Eduardo Leite de Barros Oliveira

1º Vice-Presidente: Carlos Avalone Junior

2º Vice-Presidente: Francisco Nelson Costa Tinoco

Diretor Administrativo: Maurício Morbeck Curvo

Diretor Financeiro: José Antônio de Mesquita

Conselho Fiscal:

Itamar Dias Duarte - Efetivo

Manuel Gonçalves Martins - Efetivo

Rômulo César Botelho - Efetivo

Agnelo Bezerra Bonfim - Suplente

João Garcia - Suplente

Diretores: Air Bom Despacho e Silva, Altamiro Alves Batista, Carlos Alberto da Rocha, Daniel Locatelli, Fábio de Castro e Souza, José Nelson Quadrado Junior, Lúcio Borges, Marcus Vinicius Alves Bernardes Botelho, Ralph Rueda e William Cardoso.

Conselho de Representantes junto à Fiemt:

Fábio Paulino Garcia - Efetivo

José Antônio de Mesquita - Efetivo