Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
10-11-2017 | 09:28
Circular da Caixa Econômica Federal dispõe sobre o Orçamento do FGTS para o exercício de 2017
A circular divulga a nova distribuição do Orçamento Operacional do FGTS para 2017, por Programa e Unidade da Federação.

Reprodução

Foi publicado no dia 08 de novembro, no Diário Oficial da União (DOU), a Circular nº 788 da Caixa Econômica Federal – Vice-presidência de Fundos de Governos e Loterias, que dispõe sobre o Orçamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o exercício de 2017. A circular divulga a nova distribuição do Orçamento Operacional do FGTS para 2017, por Programa e Unidade da Federação, bem como estabelece diretrizes e procedimentos gerais com vistas ao cumprimento das determinações emanadas do Conselho Curador do FGTS e do Gestor da Aplicação, no que se refere à distribuição, aplicação e ao controle dos recursos do FGTS, no exercício de 2017.

De acordo com a Circular, no âmbito da Área de Habitação Popular ficam destinados, no máximo, R$ 32.600.000.000,00 (trinta e dois bilhões e seiscentos milhões de reais) para a concessão de financiamentos, a pessoas físicas ou jurídicas, que beneficiem famílias com renda mensal bruta limitada à R$ 4.000,00 (quatro mil e reais). O texto também detalha a aplicação dos recursos destinados à concessão de descontos nos financiamentos a pessoas físicas e às demais operações habitacionais, bem como à área orçamentária de Saneamento Básico e à área orçamentária de Infraestrutura Urbana. Clique aqui para acessar a circular.

Agência CBIC de Notícias
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT)
Avenida Tancredo Neves, 93 - 2· andar - Bairro Jardim Petrópolis - Cuiabá (MT)
CEP 78070-122 - Fone: (65) 3627-3020