Domingo, 18 de Novembro de 2018
21-06-2010 | 11:17
CNI e Caixa apostam na ecoeficiência

Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Caixa Econômica Federal firmaram convênio que permite financiamento para a compra de máquina e equipamentos pela linha de crédito Ecoeficiência. A nova fonte de financiamento permite a liberação de 100% do valor dos projetos para as empresas que planejam investir em processos de produção mais limpa.

E o pagamento poderá ser feito em até 54 meses com carência de seis meses. Os empréstimos terão acréscimo da TR mais 1,92% ao mês. Os pedidos de financiamento de até R$ 10 milhões serão liberados em um prazo de 15 dias. De acordo com a instituição, já há recursos disponíveis para o financiamento e não existe limite máximo pré-estabelecido.

O valor do financiamento vai depender da capacidade da empresa. Para ter acesso à Linha Ecoeficiência, as empresas devem elaborar um projeto de compra de máquinas e equipamentos que serão usados em atividades de produção limpa, como nos processos de tratamento de resíduos sólidos ou de reutilização de água.

O projeto deve ser aprovado por órgãos ambientais e depois apresentado à Caixa Econômica, que definirá a liberação dos recursos. (Fonte: CBIC)

Assessoria do Sinduscon

Telefone: 9245 1472