Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018
14-05-2018 | 10:07
Cuiabá estuda a adequação da rede de fiação elétrica na região central
O objetivo da intervenção é organizar os cabos das ocupantes dos postes, fazendo com que as redes defasadas sejam organizadas, as que não possuem identificação sejam regularizadas e aquelas clandestinas sejam retiradas, valorizando a paisagem urbana da capital e oferecendo segurança à população.

Luiz Alves, Secom-Cuiabá

É comum vermos postes completamente sobrecarregados por fios de energia elétrica e da rede de telefonia, todos juntos num emaranhado de cabos desorganizados, trazendo insegurança para pedestres e motoristas nas ruas no Centro Histórico de Cuiabá. Pensando nisso, a Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Ordem pública está fazendo um diagnóstico de toda a situação para notificar todas as empresas responsáveis e posteriormente apresentar uma proposta com a melhor forma de implantação das fiações.

“A retirada urgente desse lixo aéreo seria um grande passo da nossa administração, em sinal de respeito ao centro histórico no rumo à revitalização. Estes primeiros meses serão para que as empresas se organizem. Já nos colocamos à disposição e contamos com a colaboração de todos, principalmente do comércio para termos um retorno positivo”, explicou o secretário Leovaldo Sales.

ALERTA: jamais se aproxime de fios caídos e não permita que outras pessoas se aproximem. Os mesmos podem estar energizados e provocar fortes choques elétricos.

Andressa Sales, Secom-Cuiabá