Olá, seja bem-vindo (a)!
Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017
NOTÍCIAS
16-05-2017 | 09:11
Decisão sobre o futuro da CAB será divulgada na quarta e prefeito adianta: 'não aceito gambiarras'
O prazo de validade da auditoria solicitada por Emanuel termina nesta quarta-feira (17), data em que o prefeito deverá tornar pública sua decisão sobre o futuro da concessionária.

Ilustração

Uma das primeiras ações do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), ao assumir a gestão da Capital foi determinar uma auditoria para revisar o contrato firmado com a CAB Ambiental. Em reunião com a RK Partners – empresa que assumiu a gestão da CAB no final do ano passado – o prefeito cobrou garantias de que os investimentos de aproximadamente R$ 1,4 bilhão serão cumpridos e afirmou que não vai aceitar “gambiarras” no serviço oferecido.

“Eu estou decidindo, primeiro eu quero garantias dos investimentos que constam no plano municipal de saneamento básico que eu mandei elaborar, no valor de R$ 1,4 bilhão. Quero saber se esse dinheiro já está garantido, onde estão esses recursos, onde vão buscar, quem vai arrumar esse financiamento, enfim, eu quero essa garantia. Eu não aceito gambiarras, Cuiabá não é cobaia, eu não vou aceitar que uma empresa que nunca geriu nenhum saneamento de nenhuma cidade venha usar Cuiabá como laboratório”, disse o prefeito.

O prazo de validade da auditoria solicitada por Emanuel termina nesta quarta-feira (17), data em que o prefeito deverá tornar pública sua decisão sobre o futuro da concessionária.

Desde a campanha eleitoral, no ano passado, Emanuel vem dizendo em entrevistas que não pretende manter o contrato com a CAB. Mas na semana passada, ao se reunir com representantes da RK Partners, o prefeito apresentou uma série de exigências, dentre elas um plano de investimentos para os próximos sete anos, para que a empresa continue administrando os serviços em Cuiabá.

“Eu não vou tomar uma decisão que não represente a segurança da população, depois de amanhã no máximo eu tornarei isso público, o meu prazo vence dia 17”, assegurou o prefeito.

A RK Partners Assessoria Financeira e Gestão de Recursos assumiu a concessão dos serviços de água e esgoto em Cuiabá ainda na gestão Mauro Mendes (PSB). A empresa é uma das credoras do Grupo Galvão, que atualmente controla a CAB Cuiabá e que está em recuperação judicial.

Érika Oliveira, Olhar Direto
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT)
Avenida Tancredo Neves, 93 - 2· andar - Bairro Jardim Petrópolis - Cuiabá (MT)
CEP 78070-122 - Fone: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web