Domingo, 22 de Julho de 2018
10-07-2018 | 11:53
DNCS 2018: abertas as inscrições para torneio de futebol soçaite e concurso de lambadão
Eventos integram a programação da edição 2018 do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), marcado para o dia 18 de agosto, das 9 às 16h, no SESIPARK, em Cuiabá.

Chico Ferreira/Sinduscon-MT

Estão abertas as inscrições para o Torneio Construgol de Futebol Soçaite. A competição, que em 2018 chega a sua quinta edição, será realizada no dia 18 de agosto, no horário das 9 às 14 horas, durante o Dia Nacional da Construção Social (DNCS), no SESIPARK (Morada do Ouro), em Cuiabá. Podem participar da disputa trabalhadores da construção civil que atuam em Mato Grosso, devidamente registrados na carteira de trabalho. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de julho.

O regulamento do torneio estabelece inscrição de até 14 atletas - mais o técnico -, idade mínima de 16 anos e gozo de plenas condições físicas de saúde. A comprovação de que o atleta é trabalhador da construção civil deve ser feita mediante apresentação de cópia da anotação do contrato de trabalho na Carteira de Trabalho. Nenhum atleta poderá ser inscrito em mais de uma equipe e não serão admitidos atletas que não tenham feito inscrição até a data estabelecida.

As regras ao 5º Torneio Construgol de Futebol Soçaite podem ser conferidas aqui, no regulamento da competição, que também traz a ficha de inscrição da equipe participante. A premiação para as equipes vencedoras será troféus e medalhas.

O minicampeonato é uma das atividades mais aguardadas pelo público masculino que tradicionalmente participa do DNCS Cuiabá. Onze equipes representando nove empresas que atuam na construção civil na Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá disputaram o título do torneio em 2017

Lambadão

O enorme sucesso em 2017 garantiu a realização em 2018 do Concurso de Lambadão e Arrocha da Construção, que chega a sua segunda edição, mantendo a premiação em dinheiro às três melhores duplas com valores de R$ 200 (dupla campeã), R$ 150 (segundo lugar) e R$  100 (terceiro lugar). O objetivo do evento é a valorização do lambadão cuiabano, um estilo de música e dança característicos da baixada cuiabana, especialmente nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. Trata-se de um ritmo rápido e frenético, que nasceu nos bairros periféricos da Região Metropolitana e que hoje é muito difundido em todas as camadas da sociedade.

Confira aqui o regulamento do concurso de lambadão.

O Futuro dos nossos Filhos

Durante o DNCS Cuiabá serão oferecidos mais de 40 tipos de serviços aos trabalhadores da construção civil e seus familiares nas áreas de saúde, bem-estar, cidadania, cultura, lazer, esporte e meio ambiente.  Esse dia de lazer e integração será realizado no dia 18 de agosto de 2018, no horário das 9 até às 16h, no SESIPARK (Morada do Ouro), em Cuiabá.  A entrada será gratuita, mediante apresentação de convite que posteriormente será enviado aos RHs das construtoras, que manifestarem desejo de participar das atividades deste evento.

O tema do DNCS 2018 é "O Futuro dos Nossos Filhos" e pretende criar uma grande corrente para falar sobre a importância da educação das nossas crianças para o futuro da nação.

Na lista de serviços oferecidos figuram: atendimento médico com clínico geral, aplicação de vacina contra hepatite e febre amarela, distribuição de mudas de plantas e orientações ambientais, atendimento jurídico, emissão de foto 3x4, da 1ª via de CPF, da 1ª via ou 2ª via da Certidão de Nascimento, plastificação de documentos, oferta de cursos profissionalizantes, corte de cabelo, massagem terapêutica, design sobrancelha, atividades recreativas na piscina, dentre outros.

O evento irá distribuir gratuitamente picolés, pipoca, crepe e água.

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) é uma promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e SESI. O evento conta com o apoio especial do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci/Brasil) e realização regional do Sindicato das Indústrias da Construção  do Estado Mato Grosso (Sindicuscon/MT) e do SESI/MT.

Anderson Pinho, Assessoria de Imprensa do Sinduscon-MT
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Intermunicipal