Olá, seja bem-vindo (a)!
Terça-feira, 13 de Novembro de 2018
NOTÍCIAS
CLIPPING

19-02-2015 | 09:55
Em ritmo de expansão em todo o país, mercado de luxo ganha destaque em MT
Imóveis, produtos e shoppings miram um público que cresce acima de 20%

Duflair Barradas/Sinduscon-MT

Exclusivo, diferenciado, com um misto de sensações e novas experiências. São essas as palavras que definem aquilo que faz parte do mercado de luxo no Brasil. Em levantamento realizado pelas empresas Haliwell Bank, MCF Consultoria e GFK Brasil ficou constatado que o Brasil tem ganhado cada vez mais milionários. São classificados neste perfil aqueles que possuem mais de um milhão de reais para investimento imediato.

Para se ter uma ideia, entre 2006 e 2013, o mercado de luxo no país triplicou em crescimento. Em 2012, o valor que o setor movimentou foi de 20,7 bilhões de reais. A capital de Mato Grosso conquistou o segundo lugar no ranking dessa pesquisa. O incremento foi de 23% no número de milionários em Cuiabá nos últimos dois anos. Rondonópolis conquistou o sexto lugar no ranking, com o crescimento de 13%. Mais uma vez, o propulsor de tamanho crescimento é o agronegócio no Estado, que cresceu cerca de 13% no último ano.

A eclosão consistente da classe A impulsiona de forma exponencial o mercado de luxo local. Imóveis e produtos voltados para este público estão cada vez mais presentes em Cuiabá. O vice-presidente do Sinduscon-MT, Julio Cezar de Almeida Braz, observou que no mercado imobiliário a demanda por torres de alto padrão ficou reprimida por cerca de dez anos. Porém, uma recente pesquisa realizada pelo Secovi-MT revelou que 13% das vendas no imóvel na capital correspondem a apartamentos de luxo.

“Agora é mais reincidente o lançamento de produtos voltados para a classe A. Esses imóveis têm em comum a metragem um pouco acima do normal, mas principalmente destaque para os detalhes nos acabamentos”, explica Braz.

A consolidação do mercado de luxo na capital de Mato Grosso se faz presente em outros setores da economia. A marca City-Lar, por exemplo, há dois anos concretizou a abertura da loja-conceito City Prime. O diretor de operações do grupo, Flávio Lopes, justifica a adoção da grife para atender aqueles que tem investido, cada vez mais, em produtos diferenciados. “Atentos a essa demanda, oferecemos na City Prime verdadeiras obras de arte para a residência: eletrodomésticos, eletroportáteis e utensílios domésticos com requinte, design e muita tecnologia”, ressalta o diretor.

Investidores e empreendedores locais também estão atentos a essa tendência. “O conceito de complexo multiuso, realidade nas principais capitais do mundo, aqui no Brasil a maior referência, está em São Paulo no complexo Cidade Jardim, em breve chegará a Cuiabá”, revela Braz.

O empresário do setor da construção civil lembra ainda que este espaço voltado para o público A irá trazer também um novo conceito de shopping center, classificado pelos empreendedores como uma versão Premium de um centro de lazer, compras e serviços. “Esse novo espaço, inspirado em grandes construções pelo mundo, irá reunir marcas que ainda não estão à disposição dos consumidores cuiabanos. Planejamos ainda para o primeiro shopping Premium de Cuiabá, o Terraço Gourmet, com o mais alto nível de restaurantes alto padrão, com vista privilegiadíssima”, pontua.

Mídia News
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Sinduscon-MT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web