Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
09-11-2017 | 10:43
Empresas mais perto dos bancos

Divulgação

Empresários do segmento industrial interessados em expandir os negócios participam de evento sobre captação de recursos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Hoje (9), a Fiemt realiza a Rodada de Crédito: BNDES e Agentes Financeiros, na sede da entidade em Cuiabá, a partir das 18h, com entrada gratuita. Nove instituições financeiras apresentarão os serviços e produtos destinados aos microempreendedores individuais (MEIs) e empresas de micro, pequeno e médio portes.

O empresário poderá conversar individualmente com o representante de cada instituição e iniciar a contratação da linha que considerar mais apropriada. A ação integra as atividades do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da área de Indicadores Econômicos e Fomento Industrial da Fiemt, em parceria com o BNDES. Também participarão do evento o Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, Banco da Amazônia, Santander, Sicoob, Sicredi, Desenvolve MT e Banco Safra.

“Os empresários estão pensando em investir, os juros caíram e o BNDES quer liberar mais dinheiro”, avalia o presidente da Fiemt, Jandir Milan. Conhecer diversas linhas de crédito, identificar a mais adequada ao negócio e poder gerar negócios interessam ao empresário. “Sem dúvida é uma boa oportunidade para quem deseja ampliar os negócios”. Em 2017, entre janeiro a agosto, o setor industrial contratou R$ 58,7 milhões junto ao BNDES. A cifra está abaixo (-25,62%) da registrada em 2016 no mesmo período, quando atingiu R$ 79 milhões, segundo informa.

Silvana Bazani, A Gazeta
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT)
Avenida Tancredo Neves, 93 - 2· andar - Bairro Jardim Petrópolis - Cuiabá (MT)
CEP 78070-122 - Fone: (65) 3627-3020