Olá, seja bem-vindo (a)!
Terça-feira, 13 de Novembro de 2018
NOTÍCIAS
11-09-2018 | 11:18
Entrada solidária: Seminário de Segurança e Saúde acontece hoje em Sinop
O Protege terá a presença da doutora em saúde mental Liliana Guimarães, que ministrará a palestra 'Fatores psicossociais de risco e proteção à saúde mental e a qualidade de vida do trabalhador' do médico do trabalho Gustavo Nicolai, com o tema “Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho'.

Reprodução

As inscrições estão abertas para o 5º Protege – Seminário de Saúde e Segurança no Trabalho, que acontece nesta terça-feira (11/09), no Sindicato Rural de Sinop. A “Gestão Segura e Inovadora para Indústria” é o tema central do evento, realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi MT), destinado a profissionais da área e empresários. As vagas são limitadas e a entrada é solidária, com a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis.

O Protege terá a presença da doutora em saúde mental, Liliana Guimarães, que ministrará a palestra “Fatores psicossociais de risco e proteção à saúde mental e a qualidade de vida do trabalhador” e do médico do trabalho, Gustavo Nicolai, com o tema “Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho”.

De acordo com a superintendente do Sesi Mato Grosso, Lélia Brun, o Protege oferece a oportunidade de atualização dos profissionais da área. “A qualidade de vida do trabalhador e a gestão da segurança e saúde no trabalho são fundamentais para o aumento da competitividade dos negócios. Por isso, é preciso saber quais passos devem ser dados para conquistar resultados expressivos. E isso passa, necessariamente, pela capacitação dos profissionais”, destaca.

O credenciamento para o Protege tem início às 18h. O Sindicato Rural está localizado na Avenida das Embaúbas, nº 330, Setor Comercial. Para mais informações, acesse www.sesimt.com.br/protege ou ligue (66) 3531-3611.

Os palestrantes

Guimarães é graduada em psicologia, especialista em psicologia e administração hospitalar, mestre em psicologia da saúde, doutora em saúde mental, pós-doutora em saúde mental e em medicina do estresse pelo Instituto Karolinska, Estolcomo, Suécia. É líder do grupo de pesquisa "Laboratório de Saúde Mental e Qualidade de Vida no Trabalho" da UCDB/CNPq e pesquisadora do SAMPO-Setor de Psicologia do Trabalho e Psiquiatria Ocupacional do Instituto de Psiquiatria- IPq da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), além de fundadora e diretora do Ambulatório de Saúde Mental do trabalhador da UCDB/MS.

Nicolai é médico do trabalho, escritor, consultor e treinador com ênfase em gestão de custos com segurança e saúde, capacitação de equipes e palestras sobre Gestão de SST, FAP / NTEP, eSocial, Medicina do Trabalho, Especialista em Saúde do Trabalhador, em Gestão de Saúde e Ergonomia. Também é idealizador da ferramenta para cálculo dos custos de acidentes e afastamentos do trabalho Construindo Segurança e Saúde / CBIC e Sesi.

Assessoria de Comunicação da Fiemt
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Sinduscon-MT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web