Quinta-feira, 21 de Junho de 2018
09-03-2018 | 08:35
Estado já repassou R$ 690 milhões do Fethab para prefeituras
Valor é resultado do acumulado de três anos

Rafael Manzutti/Gcom-MT

O Governo de Mato Grosso, por meio da secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), divulgou, nesta quinta-feira (8), o balanço dos três anos do repasse dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para as 141 prefeituras. No acumulado de três anos, o Governo pagou R$ 690.319 milhões. Clique aqui e confira o relatório mais recente que indica quanto cada município recebe por mês.

“Estamos repassando pontualmente os valores do Fethab todos os meses. Esta parceria com as prefeituras impactam diretamente na melhoria da nossa infraestrutura”, disse o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte.

Os pagamentos são efetuados todos os meses, conforme compromisso firmado pelo governador Pedro Taques. Somente em 2018, já foram repassados mais de R$ 33 milhões.

Pela lei do Fethab, os valores devem ser utilizados pelas administrações municipais na manutenção de rodovias estaduais não pavimentadas, e também na recuperação e construção de pontes. Ainda conforme a legislação, os municípios recebem 50% do total arrecadado com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o óleo diesel, que compõe o Fethab.

Betell Fontes | Sinfra-MT
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Intermunicipal