Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018
20-06-2011 | 13:06
Fórum da Construção se reúne amanhã

Lançado oficialmente em junho do ano passado, o Fórum da Discussão do Trabalho e da Mão de Obra da Indústria da Construção volta a se reunir amanhã (21/06), a partir das 17 horas, na sede do Sinduscon. O Fórum foi criado através de parceria envolvendo o Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE.

O Fórum da Construção, como também é chamado de forma simplificada, foi criado com a finalidade de discutir questões relativas ao trabalho na construção civil em Mato Grosso. O vice-presidente de relações Trabalhistas do Sinduscon/MT, Claudio Cleber Ottaiano, é um dos principais articuladores do Fórum e relembra que sua criação foi precedida de inúmeras reuniões com a SRTE. Ele valorizou a adesão de instituições governamentais e privadas à iniciativa, entre elas, a do o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Cuiabá.

“Empregados, empregadores e governo sentam-se e conversam livremente. Este momento tem uma simbologia ímpar”, diagnosticou o superintendente da SRTE, Valdiney Arruda, durante o lançamento do Fórum da Construção, ano passado, no auditório da Fiemt. Arruda lembrou ainda que, no Brasil, esta é a primeira vez que um sindicato da construção civil, como o Sinduscon, busca parceria com a SRTE com essa finalidade. “No Ministério do Trabalho isso está chamando a atenção”, comemorou o superintendente.

Na pauta da reunião de amanhã estão assuntos como sindicalização de empresas, convênio com o SINE (questão de seguro de desemprego para trabalhadores do setor), confecção de cartilha e meio ambiente, entre outros.

Assessoria do Sinduscon/MT
Telefone: 9245 1472