Domingo, 24 de Setembro de 2017
14-08-2014 | 12:09
Guia sobre acessibilidade em projetos premiado pela UIA é disponibilizado gratuitamente
Produzido pelos arquitetos Verônica Camisão e Eduardo Alvarez, texto visa facilitar a incorporação do conceito em projetos de desenvolvimento urbano, edificações e transporte público

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) disponibilizou gratuitamente o Guia Operacional de Acessibilidade para Projetos de Desenvolvimento Urbano com Critérios de Desenho Universal, premiado pela União Internacional de Arquitetos (UIA) com a menção especial "Friendly Spaces Accessible to All". O guia apresenta critérios de elegibilidade para a acessibilidade, recomendações conceituais e metodológicas para projetos e um passo a passo para a definição de prioridades.

Produzido pela arquiteta carioca Verônica Camisão em parceria com o arquiteto uruguaio Eduardo Alvarez, o guia solicitado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) tem por objetivo facilitar a incorporação da acessibilidade na preparação de projetos de desenvolvimento urbano, edificações e transporte público.

Elaborado com base na documentação existente e nas normas técnicas regionais e internacional sobre acessibilidade, o guia destinado a profissionais está disponível em português, inglês e espanhol no site do IAB.Basta acessar o link: http://www.iab.org.br/sites/default/files/Guia%20BID%20Vers%C3%A3o%20Portugu%C3%AAs.pdf

Fonte: Kelly Amorim, do Portal PINIweb

Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT)
Avenida Tancredo Neves, 93 - 2· andar - Bairro Jardim Petrópolis - Cuiabá (MT)