Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018
10-02-2010 | 12:06
Licitação de ponte onde morreu família começa na próxima semana
A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) abre, no próximo dia 19, os envelopes da licitação, na modalidade Concorrência Pública, para construção de ponte sobre o Rio do Sangue, na MT-220, entre Juara e o entroncamento com a MT-170, onde uma família inteira morreu afogada, em janeiro, após o veículo em que estava cair no rio.

A ponte será de concreto pré-moldado protendido e terá 250 metros de extensão. A estimativa é que custe aos cofres do Estado aproximadamente R$ 9 milhões.

Na mesma licitação também está prevista a construção de outra ponte na MT-220, sobre o Córrego Córgão, com 35 metros de extensão.

Ambas ainda são de madeira e a rodovia estadual já está pavimentada, o que causa perigo aos usuários, principalmente os que não conhecem o trecho, já que podem chegar à cabeceira das pontes em alta velocidade.

Após a morte das quatro pessoas da mesma família, a Sinfra mandou reforçar a sinalização nas proximidades do rio do Sangue. No mês de dezembro, uma carreta havia caído da mesma ponte, pré-anunciando a tragédia.

Fonte: Portal Olhar Direto