Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
11-06-2008 | 09:59
Lula acha que indústria pode ser carro-chefe para AL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou ontem o crescimento do PIB brasileiro no primeiro trimestre do ano, destacando que a indústria brasileira poderá "ser o carro-chefe, o dínamo do desenvolvimento da América Latina". Apesar da comemoração, ele voltou a alertar para os riscos da volta da inflação. "Não podemos permitir que a inflação volte e que a demanda cresça exageradamente além da oferta, sem que haja uma combinação", afirmou Lula, após participar da inauguração da 15ª Feira Hospitalar, em São Paulo. Na avaliação do presidente, é prazeroso acompanhar o crescimento da economia brasileira, sabendo que isso está ocorrendo de forma sustentada.

"Sabemos quais os setores da economia estão crescendo", disse, citando as áreas da construção civil, indústria naval, indústria petroquímica e agropecuária, dentre outras. Apesar da citação, Lula frisou: "não devemos achar que tudo está resolvido, o Brasil teve muitos sobressaltos e precisamos manter o equilíbrio da economia, crescendo num ritmo de 4% a 5,5% ao ano". Ainda sobre os números do PIB, Lula disse que eles são alentadores. "Estou convencido de que vamos manter isso por muitos e muitos anos, basta não perder o bom senso", destacou. O presidente reiterou os esforços necessários para o equilíbrio da oferta e demanda para que a inflação não volte a assolar a economia. Lula falou, mais uma vez, do seu desejo de que o País cresça ainda mais. "E não apenas o vôo de galinha que estávamos acostumados a ver na economia brasileira".

Fonte: Gazeta Digital

Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT)
Avenida Tancredo Neves, 93 - 2· andar - Bairro Jardim Petrópolis - Cuiabá (MT)
CEP 78070-122 - Fone: (65) 3627-3020