Terça-feira, 13 de Novembro de 2018
05-11-2010 | 12:36
Matrícula para cursos até segunda (08/11)

Os interessados em participar dos cursos técnicos da Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) têm até a próxima segunda-feira (8) para realizara inscrição em uma das sedes da entidade nas cidades. São 110 bolsas integrais distribuídas entre os 5 cursos oferecidos em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Cáceres  e Várzea Grande.

Entre as qualificações mais procuradas, o curso de Segurança do Trabalho é o mais requisitado, seguido de Eletromecânica, Eletrotécnica, Alimentos e de Automação Industrial. De acordo com a gerente de Educação e Tecnologia do Senai, Lélia Rocha Abadio Brun, a seleção do que será oferecido é feita a partir de pesquisas. “Analisamos as pesquisas sobre a demanda da mão-de-obra, o mapa do trabalho e quais áreas estão em expansão e ainda rastreamos os locais onde as indústrias se instalam para disponibilizar a qualificação na região”.

O Senai oferece 3 linhas de qualificação, o de Formação Inicial, que qualifica o trabalhador, o de Formação Continuada, que disponibiliza aperfeiçoamento e especialização e  os de Formação Tecnológica, com ensino técnico e especializado. Lélia Brun diz que os cursos técnicos são uma tendência, visto que há muita demanda por mão- de obra qualificada e o investimento é baixo.

Para participar do processo seletivo é preciso uma auto declaração de baixa-renda ou de autônomo (rendimento mensal máximo de 1,5 salário mínimo), comprovação de idade mínima e conclusão do Ensino Médio. (Fonte: A Gazeta, com texto de Laís Costa Marques)

Assessoria do Sinduscon
Telefone: 9245 1472