Olá, seja bem-vindo (a)!
Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
NOTÍCIAS
08-02-2018 | 09:56
Ministério das Cidades anuncia que abrirá nova seleção para o PMCMV
A publicação da nova seleção visa acelerar o número de contratações na Faixa 1 e, especialmente, na Faixa 1,5.

PH Freitas/CBIC

Durante a reunião do Conselho Administrativo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) nesta quarta-feira (7), o ministro Alexandre Baldy declarou que o Ministério das Cidades abrirá nova seleção para o Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). “Desejamos abrir um novo programa de seleção. Estamos concluindo os objetivos para as Faixas 1, 1,5 2 e 3 – seja o que é subsídio de orçamento por parte da União ou do FGTS – para que consigamos maximizar o projeto para o ano de 2018”, afirmou. A publicação da nova seleção visa acelerar o número de contratações na Faixa 1 e, especialmente, na Faixa 1,5.

Em relação à preocupação dos empreendedores que foram selecionados na última triagem, o ministro disse que priorizarão os projetos que estejam em ritmo avançado: “O desejo do governo federal é que consigamos contratar e iniciar as obras no prazo mais exíguo possível. Isto porque estamos retomando a economia e temos orçamento”. Com a nova metodologia de seleção, a celeridade na celebração dos contratos será de grande importância.

Baldy declarou que o Ministério busca um diálogo constante para entender os desafios do setor. “Procuramos contribuir para que a construção civil possa se recuperar, ter medidas destravadas, desburocratizadas, e ter recursos suficientes para que, dentro dos programas de financiamento, consigamos alavancar projetos, obras, empregos que promoverão a renda, e a recuperação dos empreendedores por todo o País”, garantiu.

O presidente da CBIC, José Carlos Martins, mostrou-se confiante na parceria com o órgão governamental: “Temos certeza de que conseguiremos trabalhar juntos, fazer grandes projetos e fazer com que esse setor decole”. Martins falou ainda dos esforços da entidade, junto à Caixa e à Presidência da República, na busca de capital para financiamentos.

Participaram também da reunião a secretária Nacional de Habitação, Socorro Gadelha, e o secretário executivo Silvani Pereira, ambos do Ministério das Cidades; além do vice-presidente da CBIC, Elson Póvoa e o vice-presidente do Sinduscon-MT, Cezário Siqueira Gonçalves Neto.

Agência CBIC de Notícias
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Sinduscon-MT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web