Segunda-feira, 25 de Junho de 2018
24-05-2018 | 09:16
Obras da Praça Mandioca avançam para etapa de acabamento
O andamento da obra de requalificação da Praça Mandioca já chegou a 60% do cronograma previsto. Nesta semana, operários estão trabalhando na colocação dos pisos e posteriormente a instalação dos bancos, corrimões e floreiras. A inauguração deverá acontecer no dia 6 de junho.

Gustavo Duarte, Secom-Cuiabá

Conforme o projeto a praça foi dimensionada em alguns pontos, na lateral, por exemplo, que fica na Rua Ricardo Franco (rua do meio) aumentou-se 2,40 metros de calçada. Na frente, na Rua Pedro Celestino, o acréscimo foi de 3,60 metros.

Orçado em R$ 129.405,26, o projeto é executado pela Prefeitura de Cuiabá em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Cultura. Tem ainda o apoio do  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego, a conclusão de todos os espaços contemplados pelo PAC Cidades Históricas deverá ocorrer no primeiro semestre deste ano.

“Das cinco obras do PAC Cidades Históricas, a previsão de conclusão de todas é no final de julho, houve atrasos por conta de alguns estudos arqueológicos. A Praça Alberto Novis, foi totalmente concretada e deve ser entregue até o final de junho; a Praça Caetano de Albuquerque e a escadaria do Beco Alto ficam prontas até o final de julho”, afirmou.

O secretário ressaltou ainda que a proposta da gestão é resgatar a cidadania do povo cuiabano e valorizar os patrimônios históricos e culturais do município, que além da área central, os bairros também serão contemplados.

Andressa Sales, Secom-Cuiabá
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Intermunicipal