Olá, seja bem-vindo (a)!
Sábado, 26 de Maio de 2018
NOTÍCIAS
CLIPPING

10-03-2016 | 09:21
Pedro Taques recebe prefeitos e discute setores afetados pela crise
Nova reunião ocorre no dia 30 de março, com a presença de todos os secretários estaduais

Chico Valdiner/Gcom-MT

O governador Pedro Taques recebeu mais de 50 prefeitos que representam os 15 consórcios intermunicipais de desenvolvimento de Mato Grosso, durante reunião ampliada no Palácio Paiaguás nesta quarta-feira (9). Os prefeitos apresentaram as principais necessidades que têm encontrado diante da crise econômica que atinge todo o país e buscaram apoio do Executivo estadual em áreas como educação, saúde, segurança e infraestrutura.

“Neste momento de crise, temos que trabalhar juntos em busca de soluções. Os prefeitos estão sendo recebidos frequentemente no Palácio Paiaguás e essa reunião de hoje nos preparou para uma reunião ainda maior, que marcamos para o final do mês”, explicou Pedro Taques.

No dia 30 de março ocorrerá uma nova reunião com um número maior de prefeitos, em que também deverão estar presentes os secretários de governo e deputados estaduais.

“Essa reunião foi muito proveitosa, apesar de não ter sido planejada com antecedência. Ouvimos as demandas dos prefeitos e já apresentamos as respostas para várias delas. No dia 30 será mais ampla, com todos os secretários. A Casa Civil receberá as demandas até o dia 20 de março para que no dia 30 já tenhamos os posicionamentos”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques.

Para o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, prefeito de Nortelândia, a reunião cumpriu seu objetivo. “Pudemos apresentar os setores que mais precisam de apoio do Estado e aguardamos a reunião do dia 30 para uma conversa mais ampla. Sempre fomos muito bem recebidos no Palácio Paiaguás e hoje tivemos mais uma prova disso.”

O Governo do Estado planeja realizar reuniões semestrais com os prefeitos, divididos por região. “Passaremos a ter uma espécie de dia do prefeito, a cada seis meses, recebendo as demandas. Todos os secretários de Estado estarão envolvidos e essa periodicidade nos ajudará na administração”, disse o governador. 

Euziany Teodoro | Gcom-MT
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Intermunicipal
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web