Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018
07-02-2018 | 09:02
Prefeito Emanuel Pinheiro faz a entrega oficial da Rua Projetada 74 nesta quarta-feira
A via liga a Avenida Miguel Sutil com a Avenida Miguel Serror, ambas no bairro Santa Rosa

Secom/Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realiza nesta quarta-feira (7) a entrega oficial da Rua Projeta 74. Situada na lateral do futuro Shopping Estação Cuiabá, a construção da via faz parte de Termo de Compromisso celebrado entre o Executivo municipal e a empresa responsável pela edificação do novo empreendimento comercial e tem o ato de inauguração marcado para ocorrer às 19h30.

A via, que liga a Avenida Miguel Sutil com a Avenida Miguel Serror, ambas no bairro Santa Rosa, foi idealizada a partir de um Estudo de Impacto de Vizinhança onde, no decorrer das análises, as partes definiram em comum acordo as providências e intervenções necessárias para a potencialização dos efeitos positivos gerados pela implantação do centro comercial.

Nesse sentido, a Rua Projetada 74 foi planejada para se tornar o acesso principal ao shopping center, deixando o ingresso pela Avenida Miguel Sutil como secundário e, diminuindo assim, o impacto sobre acentuado fluxo de veículos existente na localidade. Além de iluminação com lâmpadas do tipo LED, a nova via recebeu também todo trabalho de sinalização horizontal e vertical, garantindo todas as medidas indispensáveis para uma boa trafegabilidade.

A inauguração da rua vem ao encontro do grande planejamento de melhoria na infraestrutura viária cuiabana e humanização do trânsito, que está sendo executado pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. Dentro desse plano, o programa “Minha Rua Asfaltada”, por exemplo, já tem beneficiado, somente no primeiro ano de implantação, mais de 20 bairros, em diferentes regiões. Ao todo, o programa possui, até o momento, cerca de 156 km de obras de drenagem e pavimentação sendo realizadas simultaneamente. O objetivo principal é alcançar pelo menos 600 km até o ano de 2020.

Bruno Vicente, Secom-Cuiabá
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT)
Avenida Tancredo Neves, 93 - 2· andar - Bairro Jardim Petrópolis - Cuiabá (MT)
CEP 78070-122 - Fone: (65) 3627-3020