Olá, seja bem-vindo (a)!
Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
NOTÍCIAS
30-10-2017 | 08:29
Prefeito, secretários e equipe técnica avaliam obras do novo Pronto Socorro
Emanuel Pinheiro pretende ir para Brasília nesta segunda-feira (30 para apresentar à bancada federal a atual situação da obra, para que não paire nenhum tipo de duvida com relação aos recursos destinados e qual será a sua celeridade.

Tchélo Figueiredo/Secom-Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro se reuniu neste sábado, 28, com toda sua equipe técnica e com a empresa responsável pelas execuções das obras do Novo Pronto Socorro, para determinar prioridades e esforços concentrados nos processos de execução das obras do novo Pronto Socorro Municipal, com o intuito de entregá-lo no aniversário de 299 anos de Cuiabá.

“Esta foi uma reunião de avaliação, de prestação de contas, de prospecção, projeção de novas ações e também uma reunião preparatória para meu encontro, em Brasília, com a bancada federal” esclarece Emanuel.    

Segundo a empresa, a obra hoje está com 45% executada, mas obra física tem em torno de 85% a 90% concluida. A obra civil que corresponde a alvenaria, reboco ecobertura. A obra física é esquadrias, pisos, pintura já está tudo pronto. Hoje o que falta é 50 milhões, sendo que 30 milhões deverão ser gastos em equipamentos, como ar condicionado, elevador. Pesado agora é o sistema quadro de energia, gerador e etc.   

“Essa obra a parte estrutural dela está toda pronta e coberta, como também toda parte de urbanização na parte externa. Então, todo esse preparo foi para prevenir do período de chuvas. Só o sistema de grupo gerador que faz parte de uma aquisição só, ele representa 10% do resultado do que falta da obra, fora a questão do elevador, do ar condicionado essa parte elétrica é toda trabalhada dentro do prédio. Portanto, o compromisso que fizemos com a gestão municipal e estadual é de que não tem problema, a obra de construção e instalação, fica pronta em março de 2018”, garantiu Jorge Pires diretor da concessionária.

Emanuel pretende ir para Brasília na próxima segunda-feira, 30, para apresentar a bancada federal a atual situação da obra, para que não paire nenhum tipo de duvida com relação aos recursos destinados e qual será a sua celeridade.

Participaram da reunião o procurador do município Nestor Fidélis, o secretário de Obras Vanderlucio Rodrigues, a secretaria de Saúde Elizeth Lúcia de Araújo, o secretário de Fazenda Antonio Roberto Possas de Carvalho, o secretário-adjunto de Relações Comunitárias Jonail Costa, o secretário de Planejamento Zito Adrien, reresentantes do Conselho Municipal de Saude, entre outros. 

Alessandra Barbosa, da Secom-Cuiabá
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT)
Avenida Tancredo Neves, 93 - 2· andar - Bairro Jardim Petrópolis - Cuiabá (MT)
CEP 78070-122 - Fone: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web