Terça-feira, 13 de Novembro de 2018
15-05-2014 | 14:34
Secopa cancela seleção; jogo do Brasileiro é último teste
Elenco do penta e do tetra jogaria com Olympia (Paraguai); estádio será repassado à Fifa

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou, nesta quarta-feira (14), que o jogo entre Santos e Atlético-MG, no próximo domingo (18), a partir das 17h30, será o último teste realizado na Arena Pantanal, antes da Copa do Mundo.

A pasta cancelou o evento que seria realizado entre as seleções do Brasil que ganhou o tetra e o pentacampeonato mundial contra Olympia (Paraguai), na próxima semana, alegando "incompatibilidade de agenda".

Apesar de a Secopa ter anunciado o jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro como "casa cheia" – ou seja, 41.390 assentos, a lotação máxima do estádio –, a partida tem apenas 30 mil ingressos disponíveis para venda pela empresa Mário Zeferino Produções.

A empresa não soube dizer quantos ingressos foram vendidos até o momento. Na arena, 39 mil cadeiras já foram instaladas e teve início a numeração dos assentos, segundo a Secopa. Na terça-feira (13), mais um lote de assentos teria sido descarregado, no final da tarde, no estádio.

Com ingressos que variam de R$ 60 a R$ 80 (valores inteiros), a expectativa do Estado é de que um grande público compareça ao jogo e quebre o recorde batido no último jogo realizado na arena, entre Cuiabá e Internacional, pela Copa do Brasil e que reuniu 22 mil torcedores (18 mil pagantes).

O jogo Santos x Atlético-MG será o quarto teste realizado no estádio da Copa e o primeiro com times da elite do futebol brasileirão. Na ocasião, serão novamente testados todos os setores do estádio, como segurança, alimentação, saúde, ingressos, transporte e limpeza – sendo este último o mais criticado pelos técnicos no primeiro teste.

A expectativa é de que todos os assentos estejam instalados até essa partida, uma vez que, na quarta-feira (21), a Federação Internacional de Futebol (Fifa) assumirá o controle operacional do estádio, a fim de preparar a arena para a Copa do Mundo.

Jogos

Ao todo, a Arena Pantanal irá receber quatro jogos da primeira fase do Mundial de Futebol. Os ingressos para o primeiro e quarto jogo – bem como as acomodações na rede hoteleira – estão esgotados. O primeiro será realizado no dia 13 de junho, a partir das 18h, quando Chile e Austrália se enfrentam, na luta pela classificação no Grupo B.

O segundo jogo que irá acontecer na Capital será entre Rússia e Coreia do Sul, pelo Grupo H. A disputa acontecerá no dia 17 de junho, também a partir das 18h. No dia 21 de junho, a partir das 18h, entrarão em campo, na Arena Pantanal, as seleções da Bósnia e Nigéria, pelo Grupo F.

O último jogo que acontecerá em Cuiabá será no dia 24 de junho, a partir das 16h, entre Colômbia e Japão, pelo Grupo C. (Lislaine dos Anjos, Midia News)