Sexta-feira, 28 de Abril de 2017
19-04-2017 | 11:23
Sinduscon-MT adere ao Maio Amarelo
Movimento voltado ao deslocamento seguro no trânsito de pedestres e condutores tem a coordenação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)

Reprodução

O Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon/MT) aderiu ao “Maio Amarelo”, uma campanha internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito nos deslocamentos diários de condutores e pedestres. Em Mato Grosso, esse movimento é coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que já recebeu a adesão de outras instituições representativas.

O Detran se propôs a realizar palestras educativas alusivas a temática nos canteiros de obras e área administrativa das construtoras, sem custos, basta que a construtora manifeste interesse na palestra, informando o Sinduscon-MT. A única responsabilidade da empresa é com o deslocamento (transporte)  do palestrante. Como a campanha atinge outros setores produtivos, as vagas são limitadas.

Pelo Sinduscon/MT, as atividades serão coordenadas pelo Núcleo de Serviço Social, cuja atribuição, dentre outras coisas, é desenvolver ações de cunho educativo junto às empresas associadas. E como o Maio Amarelo se caracteriza como uma ação educativa com a finalidade de estimular e promover atividades voltadas à conscientização, ao debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, o Sinduscon/MT é parceira na realização desta atividade.

“O Sinduscon-MT apoia esta ação por acreditar que ela é importante para sensibilização dos colaboradores, do quanto a segurança dele é importante não só para a família, mas para a empresa que ele trabalha”, informa a assistente social do Sinduscon-MT,  Silvia Campos.

Para outras informações, envie e-mail para sindusconmt.social@terra.com.br ou ligue para 65 3627 3020.

Anderson Pinho, Assessoria de Imprensa de Sinduscon/MT
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT)
Avenida Tancredo Neves, 93 - 2· andar - Bairro Jardim Petrópolis - Cuiabá (MT)
CEP 78070-122 - Fone: (65) 3627-3020