Terça-feira, 14 de Agosto de 2018
16-05-2018 | 16:23
Sinduscon-MT participa do 90º ENIC, em Florianópolis (SC)
Abertura do evento será às 19h30 desta quarta-feira (16), no Centro de Eventos “Governador Luiz Henrique da Silveira”, e terá a presença do presidente da República, Michel Temer.

Divulgação

Começa nesta quarta-feira (16) e segue até sexta-feira (18), no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis (SC), a 90ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), principal evento do calendário anual do setor. A solenidade de abertura, com início às 19h30, no Piso Superior do Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, terá a presença do presidente da República, Michel Temer.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e realizado pela Associação dos Sindicatos da Indústria da Construção Civil do Estado de Santa Catarina (Asicc-SC), o Enic reunirá nos três dias do evento palestrantes nacionais e internacionais, entre os mais respeitados atores nos diversos temas da indústria da construção.

O empresário Cezário Siqueira Gonçalves Neto, integrante do Conselho da Administração da CBiC, representa o Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT). Siqueira é integrante do Conselho Fiscal da CBIC. O Sinduscon-MT-Sul também se faz presente no evento.

A cerimônia desta quarta-feira também contará com a presença dos ministros das Cidades, Alexandre Baldy; do Trabalho, Helton Yomura; do Planejamento, Esteves Colnago, e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge.  A solenidade será seguida de coquetel de boas-vindas no Restaurante – Piso Térreo do Centro de Eventos.

Com o tema central “Inovar e Crescer: construindo um País melhor”, o evento abordará importantes assuntos relacionados à sustentabilidade, infraestrutura, mercado imobiliário, saúde e segurança do trabalho, compliance e responsabilidade social.

Com a realização do 90º Enic, os membros do Conselho de Administração da CBIC se reuniram na parte da manhã, das 10h às 13h, no Il Campanário Villagio Resort, em Jurerê Internacional, para tratar de assuntos relacionados ao encontro.

Anderson Pinho, Assessoria de Imprensa do Sinduscon-MT com CBIC