Sábado, 15 de Dezembro de 2018
08-08-2009 | 11:11
Sinduscon-MT se reúne com Setec

A Secretaria de Estado de Trabalho Emprego e Cidadania - Setec solicitou reunião com o Sinduscon na sexta-feira (07/08) para tratar de um assunto específico: a demanda de qualificação na área da construção civil. Participaram da reunião Luiz Carlos Richter Fernandes; presidente do Sinducon-MT, Raimundo Nonato Pita Rocha; vice-presidente de Relações Trabalhistas (Sinduscon-MT), Armando Albuquerque; coordenador Geral de Qualificação Profissional (Setec) e Gonçalo Proença; coordenador de Trabalho e Emprego (Sine – Sistema Nacional de Emprego). Na oportunidade, o Sinduscon-MT demonstrou as necessidade do setor em relação à mão de obra, face o aumento de obras em Cuiabá, devido a realização da Copa do Mundo em 2014. A Setec quer qualificar pessoas através de cursos profissionalizantes, direcionados ao setor e o Sinduscon se propôs a colaborar com a Secretaria, fazendo pesquisa com os associados para levantaer qual o tipo de profissional que o setor precisa. O Sindicato das Indústrias da Construção/MT também se comprometeu em absorver, através das empresas associadas, toda a mão de obra que for capacitada pelos cursos oferecidos. O Sinduscon sugeriu que seja acrescentado nos cursos profissionalizantes que serão oferecidos noções de cidadania, segurança do trabalho, higiene e organização.