Sábado, 26 de Maio de 2018
10-01-2011 | 14:10
Sinduscon/MT otimista e atento em 2011

"Um ano de trabalho e de estabilidade”. Dessa forma o presidente do Sinduscon/MT simplificou a expectativa do setor da construção civil para Mato Grosso, ao longo de 2011. Cezário Siqueira Gonçalves aposta na manutenção dos indicativos de 2010 neste novo ano, pelo menos de forma aproximada, o que o deixa otimista em relação ao mercado.

Seu otimismo, no entanto, vem acompanhado com algumas ações que o empresariado do setor deve adotar, com o objetivo de tira o melhor proveito dessa situação favorável para a qual o mercado aponta. “A gestão será fundamental”, aposta o presidente do Sinduscon/MT.

Ele explica que com a manutenção do crescimento do setor, a economia continua aquecida e haverá disponibilidade para a mão de obra. Cezário alerta para a importância de que a valorização dessa mão de obra esteja relacionada com a qualificação do trabalhador.

O dirigente sindical acredita que estratégias e ações que favoreçam essa qualificação podem otimizar os resultados positivos que serão refletidos pelo bom momento da construção civil, que tende a continuar. Ele lembra a situação privilegiada de Cuiabá, que além de se beneficiar com programas nacionais como o PAC e o Minha Casa, Minha Vida, ainda receberá investimentos extras na sua infraestrutura, já que será uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014.

“O Sinduscon/MT continuará acompanhando, ao longo de 2011, todas as ações e iniciativas relacionadas com as obras de infraestrutura urbana que sejam realizadas em Cuiabá e também em Mato Grosso”, finalizou Cezário.

Assessoria do Sinduscon/MT
Lorenzo Falcão: 9245 1472
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Intermunicipal