Olá, seja bem-vindo (a)!
Terça-feira, 13 de Novembro de 2018
NOTÍCIAS
16-08-2016 | 09:04
TCE-MT diz que Governo e empresas cumprem apenas 11% de meta
Estudo sobre cumprimento de Termos de Ajustamento de Gestão será apresentado nesta segunda

Divulgação

Apenas 11,63% das metas definidas nos Termos de Ajustamento de Conduta (TAGs) firmados entre Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Secretaria de Estado de Cidades (Secid) e empresas contratadas, para a retomada de 22 obras da Copa, foram cumpridas.
 
Os TAGs foram assinados em fevereiro e o prazo estipulado para a conclusão dos trabalhos é de 18 meses.
 
As informações constam do primeiro relatório da Comissão, elaborado a partir de duas vistorias realizadas nas 22 obras objeto de TAGs, sendo a primeira nos dias 13 e 14 de abril e a segunda nos dias 6 e 11 de julho.
 
Conforme o coordenador da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do Cumprimento dos TAGs das Obras da Copa, conselheiro substituto do TCE-MT,  João Batista de Camargo Júnior, dos 22 TAGs, 10 correm o risco de não serem cumpridos.
 
A fiscalização teve por objetivo observar se as metas do acordo estavam sendo cumpridas dentro do prazo e do padrão de qualidade. 
 
Na última vistoria, foram feitas inspeções no Complexo do Tijucal, COT UFMT, Avenida Parque do Barbado, Trincheira do Santa Izabel, Morro do Despraiado, Trincheira Ciriaco Cândia, e Aeroporto Marechal Rondon.
 
No total os TAGs abrangem 17 obras. Algumas obras estão paradas desde a primeira fiscalização, em abril, e outras, como Rodovia Mario Andreazza e Estrada do Moinho, já foram concluídas e entregues.
 
Para acompanhar o trabalho, o TCE instituiu, em março deste ano, a Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do cumprimento dos Termos de Ajustamento de Gestão, por meio da Portaria nº 044/2016. A comissão tem como membros o conselheiro José Carlos Novelli, o conselheiro substituto, João Batista Camargo, o procurador Alisson Carvalho de Alencar e os auditores Lafayete Garcia Novaes e André Luis Souza Ramos.
 
Também fazem parte dos TAGs as seguintes obras: Estrada da Guarita, iluminação da travessia urbana, Entorno do Lote I, muro limítrofe, canalização do córrego 8 de Abril, Entorno do Lote II, Trincheira Santa Rosa e Complexo da FEB.

Midia News
Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso - Sinduscon-MT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Centro Político Administrativo
Centro Sindical do Sistema FIEMT - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Tel.: (65) 3627-3020
Anuncie - Política de Privacidade
2014 -Todos os Direitos Reservados
V3 Agência Web