Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
28-07-2009 | 09:42
Tecnologia para obras para a Copa de 2014 é tema de palestra do Coninfra 2009
As novas tecnologias que deverão ser adotadas pelas cidades-sede de chaves da Copa 2014, especialmente as relacionadas à proteção contra a corrosão em estruturas e elementos metálicos, serão o foco da palestra do engenheiro Rogério Calino Vasconcellos, gerente de marketing e desenvolvimento de mercado da Votorantim Metais Zinco.

A palestra ocorrerá no seminário "Novas Tecnologias para as Obras de Infraestrutura da Copa 2014", que acontecerá no dia 30 de julho, durante o 3° Congresso de Infraestrutura de Transportes (Coninfra), em São Paulo, de 29 a 31 de julho. O engenheiro discutirá o tema juntamente com Carlos Henrique Siqueira, engenheiro da Concessionária da Ponte Rio-Niterói, e com os professores de engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Marcel Mendes e Simão Priskulnik.

Durante o evento, o gerente de marketing e desenvolvimento de mercado da Votorantim Metais Zinco abordará as vantagens da utilização de elementos e estruturas metálicas galvanizadas a fogo em estádios e obras de infraestrutura. "A palestra terá como foco as características de maior durabilidade e economia ao longo da vida útil desses elementos e estruturas, resultando também em preservação do meio ambiente, dentro do conceito de sustentabilidade, que preconiza o menor uso possível dos recursos naturais", diz Vasconcellos.

A palestra acontecerá às 15h, na sala Gaivota do Bourbon Convention Ibirapuera, durante o Coninfra 2009

Fonte: Olhar Direto