Sábado, 15 de Dezembro de 2018
03-12-2018 | 17:35
Toma posse a nova Diretoria Executiva do Sinduscon/MT
O presidente Julio Flávio Campos de Miranda foi reconduzido ao cargo; vice é o empresário Claudio Cleber Ottaiano

Marci'us Fotografia

O presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira, deu posse à Diretoria Executiva eleita do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon/MT). A cerimônia foi realizada na sexta-feira (30) à noite, no auditório da Fiemt, para cerca de 250 convidados entre empresários da construção civil, industriais, autoridades e familiares dos eleitos. Após a solenidade, foi oferecido um jantar ao público presente.

O empresário Julio Flávio Campos de Miranda foi reconduzido ao cargo de presidente, enquanto o empresário Claudio Cleber Ottaiano é o novo vice-presidente da entidade. Também foi empossada a Diretoria eleita do Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás do Estado de Mato Grosso (Sindenergia/MT), que será comandada pelo empresário Eduardo Leite de Barros Oliveira em substituição a José Antonio de Mesquita, que ficou à frente da entidade por dois mandados (2013-2015 e 2015-2018).

Entre as autoridades presentes na cerimônia estavam o senador eleito Jayme Campos (DEM), a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos; o deputado estadual eleito Xuxu Dal Molin, o deputado federal Fábio Garcia, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente; o diretor-secretário do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-MT), Claudecir Roque Contreira; o titular da Secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá, Juares Silveira Samaniego; o ex-senador e governador de Mato Grosso, Júlio José de Campos; e o presidente da Federação dos Trabalhadores das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fetiemt), Ronei de Lima, o superintendente em Mato Grosso da Caixa Econômica Federal, Moacyr do Espírito Santo, e o gerente de construção civil da Caixa no Estado, José Carlos Dias, dentre outras autoridades.

Em seu discurso de posse, Julio Flávio defendeu o fortalecimento da entidade através do associativismo e a criação de representações do Sinduscon-MT no interior do Estado, por meio dos delegados sindicais, para fazer a interlocução da entidade junto aos associados. Ele agradeceu os votos de confiança para o segundo mandato, convidou a todos para um trabalho coletivo, assim como manifestou otimismo em relação ao futuro do país e de Mato Grosso.

“Partimos para o segundo mandato à frente do Sinduscon-MT com a certeza de que muito foi feito e muito ainda precisa ser feito pelo setor. Os últimos anos foram dos mais difíceis para a economia mato-grossense e brasileira. Vivemos momentos de forte recessão. Apesar de tudo, estamos confiantes de que a economia vai melhorar e as empresas vão prosperar para a geração de mais emprego e renda aos nossos trabalhadores”, disse Miranda.

O presidente do Sinduscon-MT lembrou ainda que o estado dispõe de empresas da construção civil com capacidade técnica para tocar obras de qualquer porte ou finalidade, não deixando a desejar, em nível de tecnologia, equipamentos e mão de obra qualificada, aos grandes centros do país. “Temos em Mato Grosso boas empresas e bons profissionais para tocar obras públicas e obras privadas do setor industrial e comercial. De qualquer forma, toda empresa que aqui se instalar será bem-vinda, especialmente se vier somar com o Sinduscon-MT para desenvolvimento do estado. Estamos confiantes que 2019 será um ano melhor para a construção civil e para todos nós”, disse.

Gustavo de Oliveira parabenizou a nova diretoria do Sinduscon-MT e elogiou a disposição do grupo em  atuar na defesa dos interesses da indústria da construção no Estado. “A reeleição é sempre muito difícil e você, Julio Flávio, teve coragem de ir para o segundo mandato. Você pegou anos muito difíceis à frente do sindicato, talvez num dos piores momentos da economia do país e, mesmo assim, demonstra disposição em querer fazer mais, doar mais, fazer mais sacrifícios em prol da sua categoria. A Fiemt está de portas abertas o Sinduscon-MT: seja para demandar a federação ou para cumprir qualquer agenda na defesa do setor industrial de Mato Grosso”, disse o recém-empossado presidente da Fiemt.

Confira abaixo a composição da Diretoria Executiva:

SINDUSCON/MT

Presidente: Julio Flávio Campos de Miranda

Vice-Presidente: Claudio Cleber Ottaiano

Diretor de Administração, Finanças e Patrimônio: Paulo Celidoneo Bresser Dores

Suplente: Julio Hirochi Yamamoto Filho

Diretor de Obras: Fausto Richard Echer

Suplente: Leonardo Guimarães Rodrigues

Conselho Fiscal: Edgar dos Santos Veggi , Frederico Augusto Xavier  e Filipe Sergio Trindade Bigolin

Delegados Representantes: Julio Flávio Campos de Miranda e Claudio Cleber Ottaiano

Anderson Pinho, Assessoria de Imprensa do Sinduscon-MT