Terça-feira, 13 de Novembro de 2018
22-09-2011 | 18:46
Venda de material cresce 6,7%

As vendas de materiais de construção registraram aumento de 6,07% em agosto em relação a igual período do ano passado e aumentaram 6,7% na comparação com julho, segundo o Índice de Vendas Abramat, divulgado ontem pela Associação Brasileira de Materiais de Construção (Abramat).

Segundo nota da entidade, agosto foi o primeiro mês a apresentar variação positiva na comparação do faturamento das vendas internas com igual mês do ano anterior, após três meses consecutivos de variações negativas.

"O resultado reforça uma tendência de melhora no ritmo de crescimento do setor para os próximos meses. As expectativas otimistas estão apoiadas na continuidade da desoneração do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos materiais até 2012, e na continuidade da elevada disponibilidade de crédito e do elevado nível de emprego no mercado." (Fonte: Jornal do Commercio/RJ)

Assessoria do Sinduscon-MT