Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018
12-09-2018 | 11:36
Vendas de materiais de construção no Brasil crescem 0,5% em agosto
'Observamos um mês de estabilidade nos nossos indicadores, mantendo a tendência de retomada do crescimento', disse presidente da Abramat

Reprodução

São Paulo – O faturamento deflacionado da indústria brasileira de materiais de construção em agosto subiu 0,5 por cento ante igual mês do ano passado e 1,2 por cento sobre julho, informou nesta quarta-feira a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

O resultado foi impulsionado principalmente pelas vendas de materiais de base, que cresceram 2,1 por cento sobre agosto de 2017, enquanto as de itens de acabamento caíram 1,6 por cento na mesma comparação, mostrou o levantamento.

Gabriela Mello, da Reuters